28/08/2013 Como montar uma piscina

Se você é daqueles que acham que ter uma piscina em casa é complicado e caro, está muito enganado. Ter uma piscina em casa pode ser mais fácil e mais barato do que você imagina. O verão no Brasil é cada vez mais agressivo, e as outras estações do ano também são muitas vezes quentes. Então nada melhor do que ter uma piscina em casa para se refrescar, reunir a família e também receber os amigos. É diversão garantida! Vamos ajudar você a verificar pontos importantes para chacar se sua casa esta apta a receber uma piscina. A verificação do solo, o tamanho do terreno e a posição do sol, são pontos que interferem na escolha da sua piscina. Contrate um arquiteto para elaborar o projeto da piscina mais adequada para sua casa; ele vai definir as instalações elétricas, hidráulicas e a iluminação. O próximo passo é escolher a empresa para executar a obra. Para ajudar nesta parte, consulte a lista de nossos associados: http://anapp.org.br/associados.html. Sempre é recomendado que você acompanhe todo o processo da construção ou instalação da piscina, para se certificar de que tudo esta sendo feito corretamente de acordo com o contratado. O tamanho da piscina deve se adequar ao espaço físico da residência. Existem tamanhos padronizados, mas hoje o mercado também oferece tamanhos personalizados. Geralmente, a largura da piscina é sempre metade do comprimento, modifica de acordo com o modelo, desenho e a profundidade. Importante: fique atento ao tamanho da piscina, pois deve levar em conta a área de lazer ao redor dela.

Saiba mais
05/08/2013 Saiba sobre piscinas cobertas e descobertas

Durante as estações mais quentes do ano, é comum que amigos e familiares reúnam-se em piscinas construídas ao ar livre. Nos dias ensolarados, é onde acontece lazer e diversão. Além das pessoas se refrescarem na água, também pode aproveitar-se do sol e até pegar um belo bronzeado. Com a chegada do tempo frio, as piscinas ao ar livre são pouco frequentadas.

Saiba mais
27/06/2013 Prédio usa algas como fonte de energia

(BIARRITZ – ALEMANHA) Arquitetos alemães projetaram o primeiro prédio do mundo a usar algas marinhas como fonte de energia. O projeto foi apresentado no último mês de março em Hamburgo, na Alemanha. Batizado de Biarritz, o projeto é uma nova solução sustentável e, em breve, estará disponível no mercado. As algas marinhas têm alta potencia energética e o aproveitamento dessa energia não agride o meio ambiente. O desenho do projeto apresenta fachada ecológica composta por algas e um sistema de persianas biorreativas responsável por acelerar o crescimento das plantas, ajudar a refrescar o interior do prédio e diminuir a necessidade de uso do ar condicionado. Com informações do InHabitat.

Saiba mais
27/06/2013 Lazer luxuoso

(PELICAN HILL – EUA) Construído na Califórinia, o Pelican Hill é considerado um dos resorts mais luxuosos dos Estados Unidos. Situado próximo ao litoral, a intenção foi a de criar um ambiente parecido com as vilas italianas. A piscina, batizada de Coliseu, tem 40 metros de diâmetro. Além do ambiente para crianças, há bares e restaurantes à beira da piscina, ou seja, você não precisa sair da água para fazer o seu pedido.

Saiba mais
22/04/2013 Como cuidar dos móveis da área da piscina

A área ao redor da piscina é tão importante quanto o mergulho. Geralmente a decoração é feita com móveis que ficam expostos ao sol e à chuva.

Saiba mais
15/04/2013 Dicas de como limpar sua piscina

Conservar sua piscina sempre limpa é essencial.

Saiba mais
18/02/2013 Água e lazer tudo a ver

Quem não gosta de brincar com água? Esse é um laser que não tem idade e o verão acentua muito isso.

Saiba mais
11/02/2013 Tratamento, limpeza e conservação de piscina

Em um dia de sol quente, em que você não tem nada para fazer e só quer curtir a piscina, ela tem que estar limpa, perfeita para o seu mergulho. Algumas pessoas optam e tem a oportunidade de ter um profissional especializado para fazer esse serviço, mas para quem não tem, listamos algumas dicas de como limpar a piscina. Com relação à frequência da limpeza, indicamos 1 uma vez para piscinas residenciais e 2 duas vezes ou mais para piscinas de uso coletivo. Temos a chamada limpeza física engloba: escovação de paredes, peneira, limpeza de borda e filtração e também tem a limpeza química que é com uso de ajustadores de ph e cloro. Abaixo algumas dicas do que você pode fazer diariamente:

Saiba mais
31/12/1969 Proteção, equilíbrio e segurança

Você fez uma limpeza impecável em sua piscina, retirando todas as impurezas. Mas ao entrar na piscina, banhistas reclamam de irritação nos olhos e na mucosa. E então, fica a dúvida: como uma água limpa pode estar causando esses problemas? Na verdade, uma piscina saudável para uso requer mais do que a limpeza física. É necessário cuidar também de seu balanceamento.

Saiba mais
31/12/1969 Castellus Park Aquático de Sorriso investe pesado e terá “Praia e Piscina com ondas”

Nas próximas semanas a direção do Castellus  Park Aquático dará um pontapé inicial para  um grande investimento, uma ampliação  que certamente fomentará o turismo na Capital Nacional do Agronegócio, Sorriso-MT e região.

Saiba mais

Página 43 de 46