14/03/2024 Como economizar água na piscina?

Quer saber como economizar água na piscina?

Aproveitar a piscina em dias quentes é um privilégio, oferecendo não apenas um espaço para reunir amigos e familiares, mas também um refresco necessário. Porém, devido ao grande volume de água envolvido, é essencial buscar maneiras de economizar não apenas por questões financeiras, mas também para preservar esse recurso essencial.

Saiba mais
14/03/2024 Avaliação 3c2f na natação

Conforme descrito no livro Natação Monitorada, existem cinco variáveis que são importantes refletir quando se avalia um aluno na natação.

Saiba mais
12/03/2024 Bebê na piscina? Cuidado com o cloro e com a qualidade da água

A aventura de entrar com o bebê na piscina pela primeira vez pode até render uma série de fotos fofas — como a imagem que ilustra este artigo. Mas, sem dúvidas, é uma decisão que divide pais e mães no mundo inteiro, especialmente quando colocamos a segurança dos pequeninos em pauta. Será que o cloro é muito perigoso? Posso aplicar protetor solar? Qual a idade ideal para colocar a criança na água com segurança?

Saiba mais
12/03/2024 Piscina para quintal pequeno: ideias encantadoras

Com um bom aproveitamento da área externa, é possível desfrutar de uma piscina e ainda trazer ares de resort à casa

Saiba mais
07/03/2024 Olhos e ouvidos protegidos

Tampões auriculares e óculos de natação permitem que a pessoa evite otites, conjuntivite e ainda auxilia no aprendizado e desenvolvimento do nado

Saiba mais
07/03/2024 Água, a melhor amiga do sono

É fato: um simples banho morno uma ou duas horas antes do horário de dormir facilita o adormecer e melhora a qualidade do sono

Saiba mais
05/03/2024 Projetos de área gourmet com piscina: para receber bem amigos e família

Equipadas com churrasqueira, cozinha e mesa de refeições, essas áreas de lazer são ideias para os dias mais quentes

Saiba mais
05/03/2024 Tratadores e piscineiros: a forma mais assertiva de vender os serviços e conquistar novos clientes

Além da divulgação via redes sociais ou pelo famoso boca a boca, o comprometimento é essencial para conquistar a confiança do consumidor.

Saiba mais
29/02/2024 Doenças respiratórias e a relação com a prática da natação

Conheça as doenças respiratórias mais comuns e seus sintomas, além de dicas de como reduzir os riscos e a relação com a natação e outros exercícios físicos

Saiba mais
29/02/2024 Dengue: Como evitar a proliferação do mosquito!

De acordo com a última nota emitida pelo Ministério da Saúde, no primeiro trimestre de 2023, foram notificados mais de 242 mil casos prováveis de Dengue no Brasil, representando um aumento de 47,7% se comparado ao mesmo período do ano anterior. 

Esse aumento se deu principalmente pelo alto volume de chuvas dos últimos meses, o que gerou pontos com acúmulo de água parada e entulhos de lixo, aumentando consideravelmente proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Saiba mais

Página 1 de 91