31/12/1969 As diferenças entre hidroginástica e hidroterapia

A água é fonte de vida, além de revigorar ela rejuvenesce, traz ânimo e tranquilidade. São várias as formas de utilizar esses benefícios dentro da piscina. Entre elas podemos citar a hidroginástica e a hidroterapia. Conheça os benefícios de cada uma delas:

Saiba mais
31/12/1969 Vem chegando o verão…

Verão… Muitas piscinas têm pouco movimento de banhistas durante épocas mais frias como o outono e inverno, mas, apesar desse distanciamento, a manutenção e boas condições da água devem ser mantidas. Mas é com o retorno do calor no final do ano, que parte das pessoas volta a dar importância ao tema e buscam recuperar a água de forma correta, já que, possivelmente ela passou por um longo período sem uso, correndo riscos de ter sido contaminada por algas, vírus, fungos e bactérias. Por isso, muitas vezes nessas condições as piscinas necessitam de um tratamento “de choque” para voltar a ser cristalinas novamente. Purificar a água antes do uso é um passo absolutamente fundamental para evitar doenças como micose, herpes e hepatite. Com o tratamento correto e adequado, em somente dois dias, a água verde da piscina poderá ser reutilizada. Segundo Fábio Forlenza, especialista da HTH, empresa que trabalha em pesquisa, desenvolvimento e fabricação de produtos para tratamento de piscinas, toda água contaminada por agentes naturais pode ser recuperada e não há a necessidade de trocá-la. “A situação da água só é irreversível quando algum produto químico forte como gasolina, óleo queimado ou um pesticida potente é misturado a ela. Muito barro também pode inviabilizar a sua recuperação”, explica Fábio, também conhecido como “Professor. Piscina”. Fora isso, segundo Forlenza, um tratamento de choque com supercloração (cloro em doses acima do normal), algicida e clarificante é capaz de torná-la novamente saudável, ideal para uso. Segundo o “Professor. Piscina”, o primeiro passo para o tratamento da água da piscina é verificar se a areia do filtro está em condições de limpar a água nos próximos seis meses. O recomendável é recorrer a um profissional para esta verificação. “Normalmente, a areia pode funcionar bem até dois anos”, explica.

Saiba mais
31/12/1969 Cromoterapia

Estamos na estação do ano mais charmosa, o outono. As folhas perdem o tom verde do verão, tornando-se douradas, deixando as árvores quase sem folhas, revelando um quadro de tons marrons, amarelos e acobreados.

Saiba mais
31/12/1969 Antigo Aquacentro do bairro Demarchi é reentregue remodelado

Espaço revitalizado foi reinaugurado neste sábado (24/03); e recebeu o nome de Centro de Reabilitação Fisioterapêutica Esportiva para Atletas e Pessoas com Deficiência.

Saiba mais
31/12/1969 Peeling

Quando chega o inverno as temperaturas tornam-se mais amenas e em algumas regiões do Brasil ficam muito frias. Este é o momento adequado para quem pretende iniciar tratamentos estéticos e cirúrgicos, pois é nesta época que o sol possui uma inclinação maior, favorecendo o resfriamento da Terra além de se obter melhores condições de recuperação sem inchaços, edemas ou manchas causados pelo calor e raios solares.

Saiba mais
31/12/1969 Aprenda a cuidar da sua piscina para evitar focos de dengue

Segundo dados do novo balanço do Ministério da Saúde, os casos de dengue aumentaram no País no começo do ano. O crescimento foi de 48% comparado ao mesmo período do ano passado, que registrou 49.857 casos. O mosquito que, além de transmitir o vírus da dengue, também transmite a Chikungunya, o Zika vírus e a febre amarela, é o vilão mais temido atualmente e deve ser combatido a todo o custo.

Saiba mais
31/12/1969 Conheça os benefícios do water pilates

O Pilates é um exercício desenvolvido pelo alemão Joseph Hubertus Pilates em 1920 que utiliza técnicas de alongamento que usam o peso do próprio corpo para a sua execução, visando um maior equilíbrio mental e muscular.

Saiba mais
31/12/1969 Nadando em ouro

Conheça a piscina dourada de hotel de luxo no Tibete.

Saiba mais
31/12/1969 Projeto promove integração através de atividades lúdicas dentro da piscina

Com o objetivo de organizar uma política pública municipal para alunos com necessidades educacionais especiais, a Prefeitura de Ubatuba (SP) criou o Programa de Integração e Coletividade (PIC) em 2013. A iniciativa, que atende aproximadamente 450 alunos, promove atividades lúdicas e esportivas na água.

Saiba mais
31/12/1969 Sombra e água fresca: casa de campo tem área de lazer cercada por plantas

Como pede um refúgio de fim de semana, esta casa de campo em Itu, no interior de São Paulo, foi pensada para trazer o clima de sombra e água fresca que o casal de proprietários tanto desejava.

Saiba mais

Página 44 de 46