09/04/2020 O planeta pede água

Entre as ações para conscientizar a população para o uso racional do recurso natural e da preservação do ecossistema está o projeto Águas da Mantiqueira.

Saiba mais
02/04/2020 Mantenha a piscina limpa e tratada

Infectologista orienta para atenção redobrada com higiene na área de lazer e garante que vírus não resiste ao desinfetante clorado.

Saiba mais
02/04/2020 Sonho adiado

Jogos Olímpicos Tóquio 2020 foram adiados para 2021 em razão da crise provocada pelo coronavírus e impacto da pressão internacional

Saiba mais
11/03/2020 Maior piscina em balanço da Europa

Clavel Arquitectos está por trás da construção do Odiseo, um edifício concebido para funcionar como centro recreativo na cidade de Murcia, Espanha. A primeira coisa a chamar a nossa atenção neste oásis urbano é a estrutura da maior piscina em balanço da Europa.

Saiba mais
04/03/2020 Foco no mercado

Nova gestão da ANAPP, encabeçada por Adelino Ângelo, prioriza plano de ação que atenda os interesses das empresas do setor. 

Saiba mais
04/03/2020 Qual a melhor maneira de limpar a piscina?

Ter uma piscina em casa é uma boa opção de lazer. Mas nem só de alegrias vivem as pessoas que têm piscina. Afinal de contas, é necessário fazer a manutenção dela, o que implica em gastos de dinheiro e de tempo.

Saiba mais
02/03/2020 Rumo às Olimpíadas

Troféu Brasil definirá, entre 20 e 25 de abril, os nadadores (masculino e feminino) que vão representar o País em Tóquio. Time verde-amarelo já tem 12 vagas garantidas na competição.

Saiba mais
20/02/2020 Atenção com os raios

Embora sejam raros os acidentes, especialistas recomendam ao banhista sair da piscina e procurar abrigo em um imóvel ou dentro de um carro fechado.

Saiba mais
20/02/2020 Piscina abandonada é sinônimo de perigo

Ter uma piscina é ter a responsabilidade de zelar pela boa qualidade da água utilizada. Não tem jeito. É preciso tratá-la constantemente porque qualquer descuido é sinônimo de riscos à saúde do proprietário e de sua família; além de colocar em perigo a vizinhança. Todo cuidado é pouco para evitar o abandono da piscina.

Saiba mais
13/02/2020 Alarme contra afogamentos

A tecnologia vem avançando e uma das inovações é o alarme contra afogamentos, um excelente dispositivo que pode disparar sinais sonoros e visuais. Muitas vezes, as funções exigidas pelas tarefas domésticas, faz com que não se possa acompanhar de perto e preservar a segurança de crianças e animais.

Saiba mais

Página 45 de 92