23/04/2024 Dimensionamento do sistema de filtração

Conhecimentos de cálculos, de hidráulica e das normas técnicas são essenciais para desenvolver um projeto sem falhas. Saiba o passo a passo para a implantação e escolha de equipamentos.

Saiba mais
23/04/2024 Nunca é tarde para aprender a nadar

Você já é crescidinho e ainda não mergulha? Calma, não se envergonhe disso. Pesquisas revelam que um em cada cinco adultos também não sabe nadar. E entre os norte-americanos é bem maior: quase metade deles não nadam o bastante para salvar a própria pele. O lado bom dessa história é que nunca é tarde para aprender a nadar. Seja desafiando um medo ou simplesmente deixando de lado a zona de conforto para descobrir algo novo, há sempre um caminho aberto para quem quer expandir seus próprios limites.

Saiba mais
18/04/2024 Como implantar a acessibilidade em piscinas

Uma piscina acessível é fundamental para que pessoas com deficiência física possam desfrutar de momentos de lazer de forma segura. Além do lazer, a prática de atividades na água é bastante recomendada para pessoas em reabilitação e idosos, e isso exige uma estrutura que facilite o acesso à piscina.

Saiba mais
18/04/2024 11 piscinas impressionantes e inovadoras ao redor do mundo

Construída na rocha ou sobre um edifício a 200 m de altura, algumas piscinas chamam a atenção e causam até medo!

Saiba mais
16/04/2024 Qual é a importância dos algicidas no tratamento de águas de piscinas?

Depois que as algas se estabelecem numa piscina, é praticamente impossível livrar-se delas. Afinal, esses microvegetais conseguiram sobreviver a todo tipo de adversidade durante milênios e milênios, enquanto outras plantas e animais sucumbiram e hoje são conhecidos apenas por citações e/ou ilustrações.

Saiba mais
16/04/2024 Doenças em piscinas malcuidadas: quais são e como evitá-las

Quando o inverno entra em cena e as temperaturas caem, a frequência de uso da piscina também diminui e, com isso, é normal que a rotina de tratamento da água acabe ficando de lado. Mas isso não significa que você possa simplesmente abandonar a limpeza: lembre-se que piscinas malcuidadas carregam uma série de riscos para os banhistas, incluindo doenças e alergias graves.

 

Saiba mais
11/04/2024 Segurança e acessibilidade na piscina

Segurança e acessibilidade na piscina são assuntos muito importantes, principalmente quando se tem crianças e idosos em casa.

Saiba mais
11/04/2024 Móveis para piscina: Como escolher

A área da piscina precisa ser relaxante e divertida, um local para reunir a família e amigos nos dias mais quentes. Mas, para que isso aconteça, você precisa encontrar móveis para piscina que sejam confortáveis, resistentes e bonitos.

 

Saiba mais
09/04/2024 Como evitar folhas e sujeira na piscina

A lona e a cobertura da piscina evitam que elementos como folhas, sujeira, terra e detritos vegetais caiam na água, o que é positivo para manter a saudabilidade do lugar.

Saiba mais
09/04/2024 Instalando revestimentos soldados no local

Uma visão geral do processo e das técnicas usadas para uma instalação bem-sucedida do revestimento soldado no local

Saiba mais

Página 1 de 92