21/08/2019

Segurança e acessibilidade na piscina


Compartilhe:

Segurança e acessibilidade na piscina são assuntos muito importantes, principalmente quando se tem crianças e idosos em casa.

Tomar algumas medidas se segurança e tornar a sua piscina mais acessível permite que toda a família possa se divertir na piscina com tranquilidade e qualidade. Quer saber quais medidas são essas? Então continue lendo para conferir!

A importância de se ter uma piscina segura e acessível

Construir e instalar uma piscina pensando na segurança e acessibilidade é indispensável para quem tem crianças, idosos ou deficientes na família. Uma piscina busca promover momentos de lazer para todos e por isso é muito importante tomar as medidas adequadas.

Crianças e idosos são os mais “frágeis”, por assim dizer, e que mais podem sofrer com a piscina.

Os idosos, por exemplo, são suscetíveis a quedas e não tem tanta mobilidade para entrar e sair da piscina com facilidade. Já as crianças não alcançam partes mais fundas e podem acabar caindo na água quando não tiverem adultos por perto.

Para evitar esses e outros problemas é necessário tomar algumas medidas para garantir a segurança e acessibilidade na piscina.

Dicas para a segurança e acessibilidade na piscina

Quer garantir a diversão e o lazer de toda a família? Então confira essas dicas que separamos pra vocês!

Piso antiderrapante

O piso antiderrapante é uma opção tanto para a borda quanto para o interior da piscina. Existem diversas opções disponíveis no mercado, com opções de cores e texturas.

Escada antiderrapante

A escada é um acessório muito importante para garantir a segurança e a acessibilidade na piscina. Com a escada, crianças, idosos ou mesmo adultos que não alcançam a borda ou não possuem tanta flexibilidade, porem entrar e sair com facilidade.

É importante que a escada possua um revestimento antiaderente nos degraus, para evitar acidentes.

Degraus submersos e parte mais rasa

Os degraus submersos possuem mais de um benefício. Eles facilitam a entrada e saída, podem servir como apoio e bancos e também, caso sejam mais largos, podem atuar como uma área para crianças.

Caso tenha crianças pequenas que irão frequentar a piscina, também é muito importante construir uma parte mais rasa na piscina para elas brincarem com segurança.

Corrimãos

Principalmente para idosos, os corrimãos ajudam no apoio na hora de entrar e sair da água.

Tome cuidado com ralos de sucção!

É essencial tomar muito cuidado com ralos, onde eles estão instalados e se possuem acessórios de anti sucção. Com isso, você garante a segurança de todos os usuários da piscina, que não irão correr o risco de prenderem cabelos ou partes do corpo no ralo. Além de evitar machucados, isso também diminui o risco de afogamentos.

Pisos e azulejos quebrados

Pisos e azulejos quebrados são um problema para a segurança e saúde de todos que usam a piscina. Podem ocasionar cortes e machucados mais sérios, por isso é essencial que sejam retirados e reparados o mais rápido possível.

Iluminação externa e interna

Ter uma área de piscina iluminada evita diversos tipos de acidente, tais como cair na água ou tropeçar nos degraus da piscina.

Cobertura e cerca para piscina

Quando não estiverem usando a piscina é muito importante deixa-la coberta ou ter uma cerca de acesso, principalmente com crianças na casa. Com isso, você evita que crianças e até mesmo animais, escorreguem e caiam na água quando não há supervisão.

Precisa de ajuda para uma piscina segura e acessível?

Então está no lugar certo! Aqui na Sólazer Piscinas temos o melhor em tecnologia para dar a qualidade que você e sua família merecem! Venha conhecer nosso showroom e falar com um de nossos representantes

Fonte: solazerpiscinas.com.br