15/08/2023 Iluminação em LED para piscinas: vale a pena investir?

A iluminação exerce um papel fundamental na percepção dos espaços ao nosso redor. Especialmente em áreas externas, ela é capaz de transformar toda a atmosfera e criar uma sensação de encanto e acolhimento — desde que bem projetada e aplicada, claro. Nesse sentido, as lâmpadas de LED para piscinas têm se destacado como uma opção eficiente. Mas será que realmente vale a pena investir nesse modelo de iluminação? É o que veremos no artigo de hoje!

Saiba mais
10/08/2023 Natação é ótima aliada no tratamento alternativo da asma

Além dos remédios, a natação aparece como excelente alternativa para a melhora da asma. E nem mesmo o sobrepeso atrapalha sua prática

Saiba mais
08/08/2023 Principais erros cometidos por quem tem piscina em casa

Não resta dúvida que poder se refrescar com toda a família em uma bela piscina no final de semana é uma delícia. Porém, é preciso evitar cometer alguns deslizes comuns, que podem trazer muita dor de cabeça e problemas complicados.

Saiba mais
08/08/2023 Aulas de natação para cachorros são importantes para manter a saúde do animal

A natação é uma atividade muito divertida, mas nem todos eles nascem sabendo nadar, então é importante ensiná-los com calma

Saiba mais
03/08/2023 Previna-se contra a dengue

A dengue é uma doença viral transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. A infecção por dengue pode ser assintomática, leve ou causar doença grave, levando à morte. Normalmente, a primeira manifestação da dengue é a febre alta (39° a 40°C), de início abrupto, que geralmente dura de 2 a 7 dias, acompanhada de dor de cabeça, dores no corpo e articulações, prostração, fraqueza, dor atrás dos olhos, erupção e coceira na pele.

Saiba mais
03/08/2023 Afinal, como fazer a limpeza de piscinas coletivas?

Em prédios, condomínios, clubes e parques, basta o calor começar a dar as caras para que as piscinas voltem ao centro das atenções. Naturalmente, os banhistas que frequentam esses espaços vão sempre exigir que a água esteja nas melhores condições, bem tratadas, cristalinas e higienizadas — responsabilidade que recai sobre o piscineiro, que precisa lidar com o grande desafio de fazer a limpeza de piscinas coletivas.

Saiba mais
01/08/2023 Vai investir em um aspirador de piscina? Conheça os diferentes modelos e seus benefícios

Quem acompanha nossas dicas aqui no blog sabe que uma rotina de manutenção eficiente da água envolve uma série de boas práticas e muita dedicação, desde a aplicação de produtos de qualidade até os cuidados mais específicos com a motobomba e o filtro. Nesse sentido, é importante lembrar que, no fim das contas, boa parte da responsabilidade pela limpeza desse espaço acaba recaindo em um só item: o aspirador de piscina.

Saiba mais
01/08/2023 Piscina com vazamento, como solucionar?

Piscina com vazamento, como solucionar? Se você chegou até aqui com essa pergunta, nós vamos te ajudar a solucionar. Ter uma piscina em casa é uma vantagem. Contudo, é preciso também saber como manter esse espaço bem cuidado.

Saiba mais
27/07/2023 As 9 piscinas mais espetaculares do mundo

Desde a piscina mais profunda da Terra até a mais alta ao ar livre, existem várias criações detentoras de recordes nesta lista

Saiba mais
27/07/2023 Saiba como escolher a melhor ducha para piscina

A ducha para piscina tem um papel fundamental tanto para a manutenção da água quanto para a saúde e o bem-estar dos banhistas. Sem esquecer, é claro, de ser um incremento à decoração da área externa. Mas você sabe como escolher o melhor modelo para o seu espaço?

Saiba mais

Página 15 de 92