08/08/2023

Principais erros cometidos por quem tem piscina em casa


Compartilhe:

Não resta dúvida que poder se refrescar com toda a família em uma bela piscina no final de semana é uma delícia. Porém, é preciso evitar cometer alguns deslizes comuns, que podem trazer muita dor de cabeça e problemas complicados.

Fazer a manutenção apenas quando vai usar a piscina

Esse é um erro comum: pensar apenas no momento e esquecer que a piscina continuará ali, sendo um grande compromisso, que requer manutenção, limpeza e pode gerar gastos extras, principalmente dependendo do seu tamanho e do material utilizado para a sua construção e acabamento. Coloque tudo isso na ponta do lápis para evitar sustos desnecessários!

Não ter os cuidados ideais com revestimentos

Você sabia que uma piscina de vinil, embora sejam resistentes, podem ter a sua estampa manchada se um tablete de cloro for depositado no fundo da piscina (geralmente ocasionado pelo uso de cloradores sem a certeza que travou bem a tampa)? Ou pior: que as unhas e dentes do seu bichinho de estimação podem danificar o material? Sem contar no uso de escovas duras para limpar as bordas que com o tempo danificam a estampa. Pois é, os cuidados com o revestimento escolhido é muito importante para assegurar que o investimento feito não seja perdido ao longo dos anos, fique atento!

Em matéria de filtragem, o barato pode sair caro

Com o objetivo de reduzir custos, muitos proprietários de piscinas preferem instalar sistemas de filtração e/ou dos métodos de desinfecção mal dimensionados, que deixam a limpeza química da piscina somente nas costas do cloro. O resultado pode ser uma água constantemente verde ou turva, uma vez que não há uma filtração eficiente nem um tratamento químico adequado.

Deixar a segurança em segundo plano.

Apesar de ser uma excelente forma de lazer, a piscina pode representar riscos, principalmente para crianças e pets. Nunca deixe de instalar uma capa ou rede de proteção. Essa simples atitude pode salvar vidas!

Esquecer suas garantias.

Como existem muitos fatores envolvidos em uma piscina (construção, limpeza, manutenção etc.) é preciso sempre ficar atento aos contratos firmados e as garantias oferecidas por profissionais e produtos, afinal, é preciso estar seguro para desfrutar da sua piscina com segurança e tranquilidade.

 

Fonte: montrealpiscinas.com.br