09/01/2024 Não esqueça a manutenção mecânica

Além de manter a água limpa e tratada adequadamente no outono-inverno, este é o período ideal para fazer toda a manutenção mecânica da piscina, o que inclui inspeção de filtros, motobombas, tubulações e outros pequenos reparos. A época também é ideal para reformas mais amplas, como troca de piso do solário, de revestimento da piscina e até remanejamento do jardim, uma vez que a incidência de chuvas é menor e, com isso, não haverá muitas interrupções dos trabalhos.

Saiba mais
04/01/2024 Proteja-se contra as doenças comuns do verão

Banhistas devem atentar-se à qualidade da água em piscinas de uso conjunto, além de evitar a permanência prolongada dentro da piscina; confira mais dicas de cuidados com a saúde

Saiba mais
04/01/2024 Água no umbigo, sinal de perigo!

Embora adultos também possam se afogar na piscina, especialmente quando for muito funda ou sofram algum trauma ou mal súbito que os deixem incapazes temporariamente de reagir, é nos rios, nas lagoas e represas que a maior parte desses afogamentos acontece. Dados da Sobrasa indicam que 50% dos adultos que se afogam dizem que sa­bem nadar e são muitos os motivos que levam a essa estatística. Segundo o Capitão André Elias, do Corpo de Bombeiros de São Paulo, entre as razões estão abuso de substâncias lícitas e ilícitas (álcool, drogas, medicamentos, opioides) antes de entrar para nadar – que levam à perda de controle e à consequente dificuldade de sair de situações difí­ceis –; excesso de confiança que gera imprudência e falta de respeito aos avisos e às placas de sinali­zação de risco. 

Saiba mais
01/01/2024 O que você precisa saber para construir um SPA

Assim como as piscinas, os SPAs se tornaram comuns em ambiente domiciliar e podem ser construídos em diversos formatos e espaços

Saiba mais
01/01/2024 Por que é importante tomar uma ducha antes de entrar na piscina

Medida não é apenas uma questão de educação com outros banhistas, mas evita interações químicas potencialmente nocivas à saúde.

Saiba mais
28/12/2023 Como evitar acidentes na piscina

Com cinco atitudes simples é possível fornecer 95% de segurança contra afogamentos e garantir um lazer tranquilo para sua família

Saiba mais
28/12/2023 Uma ceia de dar água na boca

Nutricionistas, que também assumem papel de chefs, dão receitas e dicas para montar um cardápio equilibrado e saboroso no Réveillon à beira da piscina

Saiba mais
26/12/2023 Dicas para proteger as crianças na piscina no verão

Verão é sinônimo de férias e muita diversão para os pequenos. E o clima quente em praticamente todo o país acaba pedindo brincadeiras na água, certo? Porém, a rotina com crianças na piscina necessita de cuidados especiais. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático, as piscinas são responsáveis por 53% de todos os óbitos por afogamento na faixa etária de 1 a 9 anos.

Saiba mais
26/12/2023 Piscina de Vidro – Beleza, Segurança e Versatilidade

A piscina de vidro é uma tendência crescente em áreas de lazer de alto padrão. Com paredes revestidas por vidros altamente resistentes à pressão da água, ela oferece um design moderno e elegante, adaptando-se a diversas propostas arquitetônicas e decorativas.

Saiba mais
21/12/2023 Natal à Beira da Piscina: Celebrando de Forma Refrescante e Festiva

O Natal é uma época de celebração, união e alegria. Enquanto muitos associam essa festividade com neve, lareiras aconchegantes e suéteres quentes, outros têm a oportunidade de desfrutar de um Natal único e refrescante à beira da piscina. Seja em climas tropicais ou em regiões onde o sol brilha intensamente nesta época do ano, celebrar o Natal na piscina pode ser uma experiência memorável e revigorante. Aqui estão algumas ideias para tornar esse dia especial e festivo:

 

Saiba mais

Página 7 de 92