20/12/2016 Lei que garante segurança em piscinas públicas não tem fiscalização em Foz do Iguaçú

A lei 4.296, que obriga a instalação de um dispositivo que interrompe a sucção em piscinas de uso coletivo, foi sancionada pelo prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira, em novembro de 2014. No entanto, a fiscalização não é realizada de forma adequada e apresenta controvérsias entre a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu e o Corpo de Bombeiros da cidade.

Saiba mais
15/12/2016 Conheça a diferença entre cloro, hipoclorito e água sanitária

É comum as pessoas se confundirem ao falarem sobre cloro, hipoclorito de sódio e água sanitária. No entanto, há diferenças significativas entre os três produtos.

Saiba mais
13/12/2016 Os materiais indicados para o piso ao redor da piscina

Embora a escolha do acabamento para entorno de piscina seja um dos últimos itens a ser pensado, ele é um dos mais importantes a se considerar. Não se trata apenas do local onde se fica boa parte do tempo em que se utiliza a piscina, mas também é um dos aspectos de maior peso no tangente à ligação com a casa, da mesma forma que o paisagismo.

Saiba mais
06/12/2016 Piscina mal tratada pode causar micose e foliculite

O contato do banhista com uma água mal tratada pode causar infecções transmitidas por bactérias, vírus ou fungos que se aproveitam do desbalanceamento dos níveis de sais de cloro, usados pra fazer a higiene da água, para se proliferarem. A turbidez da água pode ser o primeiro sinal de que ela não está adequada higienicamente para uso.

Saiba mais
29/11/2016 Manutenção inadequada de piscina em condomínios provoca problemas de pele e até infecções

Com o verão, as piscinas dos condomínios costumam ser o lugar preferido dos adultos e das crianças. Por isso, a manutenção precisa estar rigorosamente em dia, caso contrário os moradores podem ter doenças de pele, ter os cabelos danificados e até enfrentar casos de infecções intestinais, especialmente nas crianças que facilmente ingerem água.

Saiba mais
17/11/2016 Hidroterapia: alternativa de tratamento

Problemas distintos como desconforto muscular, dores de cabeça constantes, lesões mais sérias e até disfunções neuromotoras podem ser tratadas na água, por meio da hidroterapia.

Saiba mais
15/11/2016 Reforma Conjunto Aquático Municipal Sebastião Carlos de Andréa Colchitti

A ampliação da área da academia, transformando-a em uma instalação com dois pisos, faz parte do projeto de reforma e ampliação do Conjunto Aquático Municipal Sebastião Carlos de Andréa Colchitti, a chamada piscina pública, em Serra Negra.

Saiba mais
10/11/2016 Conheça os benefícios da Hidro Kick Boxing

Se você luta boxe ou anda pensando em começar a praticar, nem pense em desistir por conta do verão. A alternativa que as pessoas têm buscado é a luta debaixo da água denominada Hidro Kick Boxing. A modalidade se baseia nos movimentos da luta realizada fora da água e gasta muitas calorias, em torno de 500 a 700 por aula, com duração de 45 minutos. A resistência da água dificulta os movimentos, aumentando assim o gasto calórico.

Saiba mais
08/11/2016 Paisagista se inspira nas nascentes de Bonito para criar piscina natural

Em homenagem às nascentes dos rios de um dos principais destinos de ecoturismo do Brasil, Bonito (MS), o paisagista Alexandre Furcolin apresentou um espaço encantador e de frente para a pista do Jockey Club, voltado para o skyline da cidade. Um deck de madeira rodeado por um jardim de carandás e lírios desemboca em uma piscina natural que mais parece um pequeno rio. “Montei um ecossistema pensado para parecer o mais natural possível. É mais do que uma opção de piscina para ter em casa, é um convite para as pessoas se reconectarem com a natureza”, diz Furcolin.

Saiba mais
03/11/2016 Crianças e adolescentes querem piscina e internet em viagens

O que crianças e jovens mais desejam ao viajar? O site Booking.com realizou uma pesquisa com aproximadamente  22 mil crianças e adolescentes em todo o mundo, dividindo os pesquisados em dois grupos: de 5 a 11 anos e de 12 a 15 anos.

Saiba mais

Página 9 de 24