05/10/2023 Eletricidade na piscina: como evitar choques e garantir a segurança dos banhistas

É verdade que acidentes acontecem e nem sempre há muito que possa ser feito. Mas é importante ter em mente que, quando falamos de piscina e da segurança dos banhistas, já existe uma série de boas ações que podem ser colocadas em prática para, pelo menos, minimizar os riscos. Especialmente quando o assunto é a perigosa combinação de calor, água fresca e eletricidade na piscina.

Saiba mais
03/10/2023 Jardim na piscina

Escolha de árvores e plantas deve levar em contar senso estético e local seguro para instalação

Saiba mais
03/10/2023 Tendências de decoração para o ambiente da piscina

Ter uma piscina em casa é o sonho de muita gente. Se você está prestes a realizá-lo, conheça as tendências de revestimentos para o local

Saiba mais
28/09/2023 Dicas de segurança para desfrutar dos dias quentes à beira da piscina com responsabilidade

Em dias quentes, não há lugar melhor para se refrescar e se divertir do que uma piscina. No entanto, para garantir que todos aproveitem ao máximo esse refúgio refrescante, é fundamental manter a segurança em mente. Neste artigo, exploraremos dicas e precauções essenciais para aproveitar a piscina com segurança, assegurando que todos tenham momentos divertidos e livres de preocupações.

Saiba mais
28/09/2023 Como fazer a limpeza da borda da piscina corretamente

Independentemente do modelo de sua estrutura, uma coisa é fato: para garantir que a área externa continue sempre impecável, você precisará ter um cuidado especial com a borda da piscina. A princípio, pode até parecer um detalhe irrelevante, mas, na prática, quando essa região não está devidamente higienizada, há mais chances de comprometer a purificação da água, assim como prejudicar todo o visual do fundo e das paredes. 

Inclusive, não estamos falando de qualquer faxina. Para que você consiga, de fato, acabar de vez com os resíduos do local, será preciso ter uma atenção especial — como escolher adequadamente os produtos para essa finalidade. 

Saiba mais
26/09/2023 Por que sapos e insetos entram em piscinas?

Os animais mais comumente encontrados em piscinas são os insetos aquáticos, como besouros, baratas-d'água, barqueiros, ninfas de libélula e larvas de mosquitos. Isso acontece porque eles encontram na água um ambiente propício para se abrigar, reproduzir e alimentar de algas, detritos vegetais, larvas e microorganismos.

Saiba mais
26/09/2023 Entenda a importância de manter a hidratação na piscina

Especialmente nas regiões mais quentes, aproveitar um belo período de sol na piscina é certamente uma boa pedida. No entanto, passar um dia de calor mergulhando e curtindo esse espaço pode ser perigoso se os banhistas não estiverem devidamente preparados. Isso porque ainda existe um equívoco comum de que não é preciso se preocupar com a hidratação na piscina.

Saiba mais
21/09/2023 Deck molhado: inovando na arquitetura de piscinas

O deck é uma palavra que surgiu na língua inglesa para designar o convés dos navios. Hoje, adotamos o termo para nomear as superfícies geradas por tábuas de madeiras, em áreas externas, que podem circundar ou não piscinas, jacuzzis e ofurôs.

Saiba mais
21/09/2023 Como evitar folhas e sujeira na piscina

A lona e a cobertura da piscina evitam que elementos como folhas, sujeira, terra e detritos vegetais caiam na água, o que é positivo para manter a saudabilidade do lugar.

Saiba mais
19/09/2023 Os benefícios da natação para a saúde física e mental

Primeiramente a natação é um dos esportes mais completos e benéficos para a saúde física e mental. Além disso uma atividade prazerosa, a natação pode trazer diversos vantagens para o corpo e para a mente, tais como melhora na capacidade cardiovascular, fortalecimento muscular, aumento da flexibilidade, redução do estresse e ansiedade, e muito mais.

Saiba mais

Página 11 de 92