Nosso blog
Os cabelos no verão precisam de cuidados apenas porque é “verão”.
Saiba maisAs piscinas em vinil trazem versatilidade e são as últimas tendências do mercado. Porém, ainda é motivo de dúvida para muitas pessoas que desejam trazer a modernidade e a praticidade de ter uma piscina em casa. Para esclarecer algumas dúvidas, a ANAPP trouxe algumas vantagens da piscina em vinil em relação às demais: Economia O vinil é muito mais econômico do que outros revestimentos tradicionais como: mosaico e azulejos. A sua instalação também é bem mais econômica do que as demais. Instalação A instalação do vinil é bem mais prática do que as demais sendo executada em um prazo aproximado de 30 dias. Versatilidade Composto por várias cores, modelos e tamanhos, os revestimentos em vinil são versáteis e atendem a necessidade do cliente, sendo acomodados em praticamente qualquer modelo de piscina. Água O vinil não altera o equilíbrio químico da água e auxilia a manter a sua temperatura estável. Proteção Protege a piscina contra eventuais fissuras (causado pela exposição e alterações climáticas) e é utilizado em piscina de azulejo contra vazamentos em sua estrutura. Manutenção Utilizado poucos produtos químicos, a piscina em vinil não exige muito custo para uma manutenção, exigindo apenas uma maior atenção ao acúmulo de algas, principalmente em locais mais difíceis de limpeza como: juntas, rugas ou costuras. Diferente das demais, sua bomba trabalha entre 5 a 7 horas por dia, diminuindo os custos com energia. Segurança Por ser uma estrutura extremamente lisa é mais segura e evita cortes e arranhões nos banhistas, mas torna-se também mais escorregadia. Resistência O liner em vinil é muito resistente e pode ter garantia aproximada de 8 anos. Porém, necessita de uma maior atenção contra objetos cortantes, para não perfurar o vinil.
Saiba maisDicas de segurança das crianças nas piscinas.
Saiba maisCom a chegada do verão, uma boa pedida é um banho de piscina. Mas, e se nesta piscina estiver você, a sua família toda e mais 12 mil pessoas? Pois é! Esta piscina existe, e é localizada no Tokyo Summerland, um parque aquático popular de Tóquio, no Japão.
Saiba maisOs dias de calor pedem roupas frescas, praia, sol, piscina, nudismo… sim; esta é a nova atração da primeira piscina pública naturalista do mundo.
Saiba maisDepois da mostra das piscinas mais exóticas, a ANAPP vai mostrar a vocês a maior piscina do mundo.
Saiba maisSe você é daqueles que acham que ter uma piscina em casa é complicado e caro, está muito enganado. Ter uma piscina em casa pode ser mais fácil e mais barato do que você imagina. O verão no Brasil é cada vez mais agressivo, e as outras estações do ano também são muitas vezes quentes. Então nada melhor do que ter uma piscina em casa para se refrescar, reunir a família e também receber os amigos. É diversão garantida! Vamos ajudar você a verificar pontos importantes para chacar se sua casa esta apta a receber uma piscina. A verificação do solo, o tamanho do terreno e a posição do sol, são pontos que interferem na escolha da sua piscina. Contrate um arquiteto para elaborar o projeto da piscina mais adequada para sua casa; ele vai definir as instalações elétricas, hidráulicas e a iluminação. O próximo passo é escolher a empresa para executar a obra. Para ajudar nesta parte, consulte a lista de nossos associados: http://anapp.org.br/associados.html. Sempre é recomendado que você acompanhe todo o processo da construção ou instalação da piscina, para se certificar de que tudo esta sendo feito corretamente de acordo com o contratado. O tamanho da piscina deve se adequar ao espaço físico da residência. Existem tamanhos padronizados, mas hoje o mercado também oferece tamanhos personalizados. Geralmente, a largura da piscina é sempre metade do comprimento, modifica de acordo com o modelo, desenho e a profundidade. Importante: fique atento ao tamanho da piscina, pois deve levar em conta a área de lazer ao redor dela.
Saiba maisDurante as estações mais quentes do ano, é comum que amigos e familiares reúnam-se em piscinas construídas ao ar livre. Nos dias ensolarados, é onde acontece lazer e diversão. Além das pessoas se refrescarem na água, também pode aproveitar-se do sol e até pegar um belo bronzeado. Com a chegada do tempo frio, as piscinas ao ar livre são pouco frequentadas.
Saiba mais(BIARRITZ – ALEMANHA) Arquitetos alemães projetaram o primeiro prédio do mundo a usar algas marinhas como fonte de energia. O projeto foi apresentado no último mês de março em Hamburgo, na Alemanha. Batizado de Biarritz, o projeto é uma nova solução sustentável e, em breve, estará disponível no mercado. As algas marinhas têm alta potencia energética e o aproveitamento dessa energia não agride o meio ambiente. O desenho do projeto apresenta fachada ecológica composta por algas e um sistema de persianas biorreativas responsável por acelerar o crescimento das plantas, ajudar a refrescar o interior do prédio e diminuir a necessidade de uso do ar condicionado. Com informações do InHabitat.
Saiba mais(PELICAN HILL – EUA) Construído na Califórinia, o Pelican Hill é considerado um dos resorts mais luxuosos dos Estados Unidos. Situado próximo ao litoral, a intenção foi a de criar um ambiente parecido com as vilas italianas. A piscina, batizada de Coliseu, tem 40 metros de diâmetro. Além do ambiente para crianças, há bares e restaurantes à beira da piscina, ou seja, você não precisa sair da água para fazer o seu pedido.
Saiba mais