23/02/2017

Verão aquece setores do comércio relacionados ao bem-estar


Compartilhe:

A combinação de férias e altas temperaturas aquecem o comércio focado em lazer e bem-estar. Nesse período, o comportamento das pessoas indica maior interesse em atividades relacionadas a recreação e qualidade de vida, por isso o aumento das contratações de serviços relacionados a essas áreas.

Dentre as academias e lojas de produtos naturais, o comércio de construção e manutenção de piscinas também registra aumento no movimento de clientes. Segundo Rodrigo Vicente, gerente de loja de artigos para manutenção e construção de piscinas, esse setor cresce cerca de 20% entre os meses de novembro e março.

O profissional explica que, só na região onde atua, em Sorocaba, há 23 anos atrás eram apenas três lojas que prestavam serviços relacionados a piscina, e hoje são mais de 20 unidades no total. Também por conta das altas temperaturas, as pessoas buscam entrar em forma para curtir praias e piscinas, por isso o aumento no número de pessoas em academias de ginástica e natação, além do maior consumo de produtos naturais.

Fonte: Cruzeiro do Sul