09/06/2017

Empresa inicia construção de piscina de ondas revolucionária na Austrália


Compartilhe:


Surf Lakes prometo conclusão do projeto de demonstração em Brisbane para o fim do ano. Parque de ondas com diferentes tamanhos e formatos.

Empresa inicia construção de piscina de ondas revolucionária na Austrália | radicais / surfe | Globoesporte

Após Kelly Slater desenvolver um projeto de uma piscina de ondas para prática do surfe através de sua Wave Company (KSWC), muitos empresários compraram a ideia e tentam aprimorar o projeto. Fundada em Brisbane, Austrália, a Surf Lakes pretende desenvolver diversos espaços do tipo para prática do esporte, o de demonstração já começou a ser construído na cidade-sede da empresa e tem previsão de conclusão até o final de 2017.

 
Projeto desenvolvido pela empresa que ficará em Brisbane, na Austrália

A tecnologia usada é diferente da que a empresa de Slater mostrou em suas primeiras exibições, com um gerador de ondas colocado no centro da gigantesca piscina, o protótipo consegue gerar diferentes tipos e tamanhos de ondulações. O surfist Mark Occhilupo, campeão do mundo 1999, é um do principais apoiadores da empresa australiana.

– As outras piscinas de ondas que vimos lá fora são muito boas, mas essa tem um novo patamar. Aquela imagem da onda de Kelly foi incrível, e não estou sendo tendencioso, mas acho que vai superar isso. A onda de Kelly é perfeita, não me entenda mal, e é longa. Mas essa é muito maior e temos variedade – disse Occy.

Além do tamanho e formato das ondas, a Surf Lakes também promete inovar em relação a frequência. A máquina desenvolvida pela KSWC consegue criar um total de 15 ondas por hora, os australianos prometem aumentar esse número para 2400 por hora. Occy inclusive ajudou a projetar uma onda que foi batizada de “Pico de Occy” e tem formato e tamanho semelhantes aos de Teahupoo.

 

surf-lakes

 

 

Fonte: Globo Esporte