03/05/2022

Tratamento de piscina a domicílio: como implementar este serviço


Compartilhe:

Quem sabe não é a hora de estudar as oportunidades do mercado e abrir o próprio negócio de tratamento de piscina a domicílio? Afinal, quando bem executado, este tipo de serviço pode ser bastante lucrativo e até abrir as portas para trabalhos mais parrudos.

E isso também se aplica a você que já toca a sua própria loja de piscinas e quer oferecer aquele algo a mais para a clientela fiel, aumentando a lucratividade e dando vazão para o estoque de produtos. Fato é que, com um bom planejamento e as soluções químicas certas, essa é uma modalidade de atendimento cheia de potencial.

Estruturando um bom serviço de tratamento de piscina a domicílio

Quem está habituado com a rotina de purificação da água sabe que essa atividade, apesar de não ser exatamente um bicho de sete cabeças, toma um tempo considerável. Primeiro porque algumas etapas do tratamento exigem interferências físicas, como aspiração, escovação e limpeza dos filtros, por exemplo.

Depois, porque existe uma margem de segurança de tempo entre a aplicação dos diferentes produtos químicos responsáveis pela higienização da água, o que significa que não dá para executar uma rotina de tratamento completa numa tacada só.

É por esse motivo que muita gente acaba optando pela comodidade e segurança de contratar um piscineiro profissional para se encarregar da tarefa — e é aqui que o tratamento de piscina a domicílio entra na jogada. Então, se você planeja, com o perdão do trocadilho, “mergulhar” nessa oportunidade, vale ficar por dentro de alguns detalhes importantes:

  • Entenda que cuidar da piscina de alguém é uma grande responsabilidade

Se um cliente contrata o serviço de tratamento de piscina a domicílio, ele espera que seu espaço seja tratado por um profissional. Por isso, lembre-se que não há espaço para amadorismo e que cuidar da piscina que ele e toda sua família vão usufruir é uma grande responsabilidade! Por isso, estabeleça um modelo de operação detalhado e capaz de garantir a segurança de todos os banhistas.

  • Nada de fazer o serviço pela metade

São raras as ocasiões em que uma piscina pode receber uma rotina completa de tratamento em uma única visita do piscineiro. Só que, por mais que o processo fique interrompido na etapa final, faltando a aplicação de apenas um produto ou a realização de um ciclo na casa de máquinas, é importante que você retorne no dia seguinte e complete o trabalho. Além de antiético, deixar o serviço pela metade prejudica a qualidade da água!

  • Respeite o tempo de cada piscina

Encaixar diversos atendimentos em uma única tarde parece excelente, certo? Mas não esqueça que as piscinas têm tamanhos e condições diferentes, o que faz com que exista uma variação no tempo de serviço entre cada visita. Aqui, a dica é simples: mais vale uma agenda espaçada com clientes satisfeitos do que uma agenda lotada de pessoas descontentes com o seu trabalho.

  • Mais de uma pessoa na equipe? Cuidado com as trocas de turno

Imagine que você inaugurou um serviço de tratamento de piscina a domicílio, o negócio deu certo e você decidiu ampliar a equipe. Nada de ficar trocando de clientes e dividindo diariamente a agenda com os novos contratados, hein? Tenha em mente que você estará entrando na casa das pessoas, por vezes sem que elas estejam presentes, e isso exige um alto nível de confiança. Portanto, o ideal é que o mesmo profissional atenda sempre os mesmos clientes.

  • Anote e repasse informações importantes

Quem cuida da piscina sabe que quando há algo de errado com a estrutura — encanamentos, casa de máquinas ou equipamentos de limpeza —, a água apresenta alguns sintomas que indicam a necessidade de intervenção. Pode ser que o nível de água diminua muito rápido (vazamento) ou que ela fique esverdeada em pouquíssimo tempo (acúmulo de algas no rejunte). Se você reparar nesses sinais, anote e garanta que seus clientes fiquem sabendo.

  • Escolha com cuidado os produtos que vão fazer parte da sua rotina

Por fim, certamente uma das dicas mais valiosas da lista! Não esqueça que os produtos químicos que você vai usar diariamente serão os maiores aliados do seu esforço e, por isso, nada de utilizar soluções sem garantia de procedência ou de eficácia duvidosa.

Dê preferência para produtos com uma boa curva de desempenho e que ofereçam confiabilidade no tratamento e no resultado da rotina de limpeza. Ou seja, tudo aquilo que você precisa para sair da casa do seu cliente com a consciência tranquila e a certeza de que ele encontrará uma água limpa e cristalina quando chegar.

Curso tratameto de piscinas CTP

Composto de 11 capítulos, formulado de forma isenta, aborda todos os tipos de tratamento de água de piscina, suas composições, métodos, instalações e etc. Desta forma, o profissional será apresentado a toda a complexidade do ambiente da piscina, não se apresentando apenas o tratamento de água apenas. Faça a sua incrição

 

Fonte:blog.belpiscinas.com.br