16/11/2023

Surfar em piscinas dentro de um resort? Com a Surfland isso se torna realidade


Compartilhe:

Com data de inauguração agendada para novembro, a piscina com ondas é viável tanto para surfistas iniciantes quanto profissionais.

 

A prática de surf só pode ser realizada no mar, certo? Errado! Com o Clube e Resort Surfland, o esporte poderá ser praticado também em uma piscina própria para isso, até mesmo para aqueles que nunca subiram em cima de uma prancha.

Segunda no Brasil e uma grande inovação do setor, a piscina funcionará em Garopaba, Santa Catarina, e será aberta no dia 17 de novembro. A fim de gerar oportunidade para todos utilizarem, ela contará com 13 tipos diferentes de ondas de surf, adequadas tanto para iniciantes, quanto para surfistas experientes.

Essa é uma grande chance para quem sempre sonhou em praticar o esporte, mas por algum motivo teve dificuldade no mar, porque segundo Giovanni Mancuso, gerente operacional da piscina, a curva de aprendizado dela é muito menor.

“A possibilidade de estar em um ambiente controlado, sem correntezas, com a certeza do local e do horário em que as ondas vão quebrar, é tudo que os surfistas sempre sonharam - iniciantes ou experientes”, afirma o profissional, complementando ainda que neste contexto, os “iniciantes aprendem muito mais rápido”.

Já para quem é experiente no esporte, a tecnologia espanhola da empresa Wavegarden é ótima para “aperfeiçoar a prática de uma forma muito mais efetiva”, reforça Mancuso.

Além do mais, para aqueles que desejarem aprender com um professor, será possível aproveitar diversas opções de aulas para todos os níveis de surfistas.

Assim, os benefícios são inúmeros. O surf é considerado pelos seus praticantes como remédio para a alma, e, segundo Mancuso, “trata-se de uma das atividades mais completas que existem”.

A piscina tem 150 metros de extensão, e gera 900 ondas clássicas por hora, funcionando por meio do rodízio de participantes, para que cada um possa aproveitar uma onda atrás da outra, basta esperar a sua vez.

Há algumas formas de usar: a primeira é adquirindo uma propriedade no Resort Surfland, que funciona em multipropriedade, a segunda é como um convidado de um proprietário, e a terceira é como visitante.

Juntamente com a piscina de ondas da Wavegarden, também será inaugurado todo o complexo do Surfland: a Vila Surfland com suas lojas, restaurantes, boliche e academia, e o complexo esportivo com skate park, quadras de beach tênis, quadras de tênis, campo de futebol e quadra poliesportiva.

Dos mais de 451 mil m² do Resort, apenas 9% do terreno será de área habitacional construída e contará com o total de 300 mil m² de mata preservada. Ou seja, será um espaço perfeito para você levar as crianças no fim de semana para aproveitarem ciclovias, área kids, espaço gastronômico e muito mais.

Interessados podem adquirir sessões de surf no site: https://www.surflandbrasil.com.br/

 

Fonte: Revista ANAPP Edição 171