12/08/2020

Spa ou piscina?


Compartilhe:

Aproveitar os dias mais lindos para ter um momento de lazer na área externa da própria casa é um desejo de muitas pessoas. Já pensou poder entrar na água sem sair do lar? Isso é possível tendo uma piscina ou uma spa! Se você está na dúvida entre as duas, continue lendo!

Ter uma piscina ou banheira de hidromassagem traz modernidade e luxo para a sua casa, mas não é só isso. Contar com esses acessórios é ter a certeza que você terá dias de folga relaxantes e prazerosos com a família e amigos.

O melhor mesmo seria contar com as duas, imagina que incrível seria! Mas sabemos que os valores pesam no bolso. Assim, vamos abordar alguns pontos e explicar qual é mais vantajoso:

Consumo de água

O consumo de água é um ponto muito importante para pensar no dinheiro investido e no meio ambiente. A água tem um efeito relaxante e refrescante, mas continua sendo um recurso natural.

Nessa questão, a banheira spa se destaca, uma vez que consome menos água do que uma piscina. Há diversos modelos, alguns comportam um menor número de pessoas e outros, maior.

Quantidade de cloro

O cloro é uma substância utilizada para evitar contaminação da água, por isso é usada em grande quantidade nas piscinas. Se você já sentiu seu cabelo diferente depois que entrou na piscina, sabe o que é isso.

Como ela fica exposta, precisa dessa substância. No caso das spas, a quantidade é bem menor, uma vez que se recomenda o uso de produtos específicos para banheiras. Também devemos ressaltar que a água da banheira hidro pode ser reaproveitada ou descartada depois de algum tempo, além de poder ser coberta com uma tampa.

Limpeza

A limpeza é fundamental para evitar fungos, bactérias e outros microorganismos na água. Como sabemos, as piscinas exigem um processo muito mais complexo, por isso a maioria das pessoas contrata piscineiros. No caso das banheiras com hidro, isso não é necessário.

No entanto, qualquer banheira precisa de uma limpeza regular com detergente neutro. As etapas são mais fáceis e rápidas quando comparadas à piscina.

Aquecimento

Poder aproveitar a piscina apenas nos dias quentes desanima, não é? É possível instalar um sistema de aquecimento para que a água fique quente e você possa entrar em dias frios também, servindo para esquentar. Porém, o processo costuma ser caro.

Uma banheira de hidro já vem com esse sistema, sendo que algumas contam com um visor digital em que é possível verificar e mudar a temperatura com facilidade.

Lazer de crianças e adultos

Para a criançada, a piscina é a melhor opção. Com mais espaço para nadar, brincar e pular, ela é adorada pelos pequenos. No entanto, se você não tem crianças em casa e está pensando apenas no relaxamento do casal ou de adultos, a hidromassagem é perfeita!

 

Fonte: jornaldiadia.com.br