22/11/2016

Saiba como tratar sua piscina no verão


Compartilhe:

Com o início do verão, manter a piscina limpa e cristalina é mais difícil, já que as pessoas a frequentam mais. O calor facilita a evaporação e as chuvas podem afetar o ph da água  e os componentes químicos, como o cloro e o bicarbonato.

O acúmulo de resíduos, como cabelos, protetores, bronzeadores e folhas na água da piscina, podem resultar em micoses ou doenças. Por isso, a limpeza acaba se tornando indispensável para um bom banho.

Quando o assunto é a higienização, é importante que seja feita de maneira correta. O técnico de piscinas especializado em manutenção e reparos, Aender Sampaio, explica que se os químicos não estiverem controlados na proporção correta, a piscina pode ficar esverdeada. “A piscina fica verde devido ao aparecimento de algas, impossibilitando o uso. Por isso, é importante saber a dosagem certa dos produtos colocados”, explica.

Ele afirma que a manutenção das piscinas deve ser feita semanalmente. “Temos que escovar as paredes, passar o aspirador, retirar toda a sujeira que se acumula na superfície e medir os químicos, ajustando-os quando necessário. O filtro deve ser lavado uma vez por mês. Seguindo esses passos, a piscina sempre se conservará limpa, podendo ser utilizada a qualquer momento e sem danos à saúde”.

Aender ainda alerta que “muitas pessoas pensam que podem economizar fazendo a limpeza da sua própria piscina, mas somente um técnico especializado poderá manter o controle dos químicos, pois se eles não estiverem ajustados, corre-se o risco das piscinas apresentarem manchas e se deteriorarem mais rapidamente”.

Fonte: Achei USA