25/01/2024

Piscina & Wellness Barcelona: Transformando tendências globais em inovações locais!


Compartilhe:

Manter-se competitivo em um mercado tão amplo quanto o de piscinas, exige conhecimento não apenas do cenário brasileiro, mas também do panorama global. A Anapp, ciente disso, visa participar constantemente dos melhores eventos do setor em nível mundial, como a feira Piscina & Wellness Barcelona, realizada em novembro.

 

Contando com 367 expositores de 30 países, ela teve a participação de mais de 14 mil profissionais, 56% internacionais, de até 100 países. E o resultado não poderia ser outro: a melhor edição da última década, evidenciando a atenção do mercado às inovações e à revolução do setor.

Os números superaram em 16%, inclusive, o poder de atração da feira de 2019, um período anterior à pandemia do coronavírus. Segundo o presidente da Piscina & Wellness Barcelona,

Eloi Planes, um dos pontos de atração para tamanha participação é a necessidade mundial de “adaptar todos os tipos de instalações aquáticas, tanto para uso residencial como público, às exigências do contexto de alterações climáticas em que nos encontramos”.

Quem participou por esse motivo, com toda a certeza foi embora com muito conhecimento.

Incentivo a inovação

No universo das piscinas, a inovação é uma palavra inevitável. Com esse foco, a Piscina & Wellness Barcelona destinou um espaço especial para apresentar cerca de 20 inovações, abordando questões sustentáveis e introduzindo novas perspectivas. Métodos inteligentes para eliminação de resíduos alimentados por energia solar, purificadores de água que reduzem significativamente o uso de produtos químicos e bombas de piscina mais silenciosas e energeticamente eficientes foram algumas das inovações apresentadas.

Isso demonstra o quanto cada vez mais o setor está ávido por novidades e por transformações.

Prêmios

Além de exibir inovações, é crucial incentivar profissionais a transformarem ideias em realidade e mostrá-las ao mundo. Por isso, o evento promoveu três concursos: melhores produtos, melhores estabelecimentos de bem-estar na Península Ibérica e Europa, e projetos aquáticos apresentados por estudantes de arquitetura de todo o mundo.

Dentre os vencedores, destacaram-se projetos de embalagem sustentável, bombas de velocidade variável conectadas e estabelecimentos da Espanha, Portugal e Islândia, além de uma estudante de Madri.

Espaço Saúde

Com o objetivo de ressaltar a importância de atividades aquáticas para a saúde, o evento incluiu um centro de bem-estar com saunas, banheiras de hidromassagem, duchas, e cabines de tratamento.

Demonstraram-se terapias aquáticas e tratamentos diversos nas cabines, e os visitantes puderam experimentar uma imersão virtual em banhos romanos, um spa de gelo e uma praia tropical.

Meio ambiente

Demonstrando a crescente preocupação ambiental do setor, todas as piscinas e spas expostos na feira foram abastecidos com água do mar vitalizada, uma alternativa sustentável. Após o evento, a água foi recolhida para reutilização em outras instalações aquáticas ou em tanques de incêndio.

Mercado

Reconhecendo que a união propicia grandes resultados, a Piscina & Wellness Barcelona promoveu diversas ações para estimular debates construtivos e networking.

Próxima edição

Se o que foi apresentado despertou seu interesse, programe-se para a próxima edição: 17 a 20 de novembro de 2025, na Barcelona Gran Via.

 

Fonte: Revista Edição 172