03/07/2019

Piscina e inverno: 3 maneiras de combinar os dois


Compartilhe:

Ao pensar em piscina e inverno, muitos podem achar que os dois não combinam. E por isso a piscina fica inutilizada quando a época mais fria do ano chega. Mas não precisa ser assim. Neste artigo vamos mostrar para você três formas de combinar os dois.

1. Aquecedores para piscina no inverno

Os aquecedores para piscinas são ótimos para o inverno porque tornam a temperatura da água confortável mesmo quando a temperatura exterior não está tão agradável assim. E isso não significa somente que a sua piscina vai continuar a ser usada para você poder se divertir ou relaxar mesmo no inverno.
Com um aquecedor você também pode aproveitar horários em que o sol não está disponível para tornar a temperatura mais agradável. A noite também passa a ser uma opção: festas e confraternizações são sempre bem vindas.
São três os principais modelos de aquecedores disponíveis do mercado: o aquecedor a gás, o elétrico e o que funciona com a energia solar. Todos eles possuem vantagens com relação aos outros. Por isso, pode ser uma tarefa complicada decidir-se entre essas opções.
Por isso, se você precisa de ajuda, recomendamos que acesse nosso blog sobre os diferentes tipos de aquecedores e os benefícios de cada um deles. Não deixe de conferir e faça a água da sua piscina ter a temperatura ideal em qualquer época do ano ou do dia!

2. Capa térmica para piscina no inverno

Sabemos, porém, que aquecedores nem sempre são uma opção viável de imediato. Eles exigem um pouco de investimento e nem sempre podemos nos dar ao luxo de usar o dinheiro que temos sobrando para comprar um desses equipamentos.
Pensando nisso, nós também trouxemos para este artigo uma opção bastante acessível para que você possa, mesmo que de uma forma não tão eficaz quanto o aquecedor, manter a temperatura da sua piscina mais agradável no inverno.

 

As capas térmicas são opções baratas que, ao cobrir a sua piscina enquanto ela está inutilizada, além de mantê-la limpa, também preserva a temperatura da água ao não deixar o calor escapar.
Além disso, se você tiver um aquecedor, a água aquecida pode ser mantida sem que precise utilizar o equipamento o tempo todo (o aquecedor elétrico, por exemplo, consome bastante energia). Então a capa térmica te ajuda a economizar em vários sentidos.

3. Decoração da área externa para o inverno

Depois de vermos como deixar a sua piscina em uma temperatura mais agradável no inverno, vamos conferir agora algumas dicas de decoração para o seu quintal!

Sala de estar ao ar livre

 

Uma tendência bastante atual na decoração é levar o conforto presente dentro da sua casa para a sua área externa. Porque, além de beleza, você merece relaxar em um lugar que seja realmente confortável.

Fonte: henrimar.com.br