29/08/2019

Paredes na área externa: ideias lindas e resistentes


Compartilhe:

Quando pensamos em decoração geralmente pensamos na decoração do interior de nossas casas: o exterior muitas vezes é esquecido ou recebe menos atenção. Mas as paredes da área externa merecem tanta atenção quanto as internas.
Espaços como uma área de jantar ao ar livre ou um deck com uma piscina e espreguiçadeiras confortáveis ficam muito mais atraentes se as paredes tiverem algum tipo de diferencial. Paredes em áreas externas oferecem uma grande variedade de possibilidades: desde pinturas até um jardim vertical. Neste texto trazemos algumas ideias para que você possa embelezar ainda mais a sua casa.

1. Pintura

Uma das maneiras mais fáceis de dar uma nova aparência à parede da sua área externa é com a pintura. Uma boa ideia é usar mais de uma cor, e que dêem contraste entre si. Isso destaca a parede – como podemos ver na foto acima. Depois você pode adicionar outros acessórios simples, sobre os quais ainda falaremos.

2. Revestimento com materiais diversos

Existem muitos materiais disponíveis para dar textura e profundidade às paredes de áreas externas. Incluindo madeira, estuque e tijolo. Além do material, existem outras formas de inovar e diferenciar. Você pode usar o material em toda a parede, apenas na metade inferior, criando padrões e listras.
Você também pode optar por uma parede com padrões mais diferenciados e desenhos através de materiais como a pedra ardósia ou a cerâmica.

3. Painéis de revestimento

Mais possibilidades interessantes podem ser obtidas através de painéis de revestimento que se prendem facilmente às paredes das áreas externas. Esses painéis podem incorporar a aparência de pedras empilhadas, pedras de rio, tijolos, calcário, bem como a imitação de uma cabana de madeira. As possibilidades são inúmeras.

4. Prateleiras flutuantes

Prateleiras podem ser mais que um item prático para guardar coisas dentro da sua casa. Elas podem ser também um acessório moderno de decoração. As prateleiras flutuantes são ótimas nessa função.
Adicione prateleiras flutuantes do seu gosto na parede da sua área externa e dê, literalmente, vida ao espaço ao incluir alguns vasos com plantas, por exemplo. Recomendamos que escolha plantas resistentes, fáceis de cultivar, mas também bonitas, como é o caso das suculentas. Você pode também acrescentar algumas lanternas – como aquelas luminárias parecidas com pisca-piscas – deixando o conjunto ainda mais bonito.

5. Arte em ferro

Ouviu falar em scrollwork? Scrollwork é atualmente utilizado para designar ornamentos decorativos bidimensionais e arabescos. Especialmente aqueles com formas circulares ou em espiral. Quando feito de um material resistente, como o ferro ou o cobre, essa forma de arte é um tipo de decoração sutil que dá beleza à parede da sua área externa, antes vazia.
Porém você não precisa se limitar ao scrollwork

6. Reciclando

Reciclar é divertido e bastante inspirador quando você encontra uma boa idéia. Transformar janelas antigas em decoração para a parede da área externa é um ótimo exemplo disso. Especialmente quando a janela é de metal e tem ornamentos.
Você pode adicionar plantas, esgueirando-as por entre as barras de metal, dando um visual charmoso e rústico.

7. Jardim vertical

Você pode optar também por fazer um jardim vertical usando outras estruturas além das prateleiras flutuantes.

A parede da sua área externa pode ser um projeto divertido se você a encarar como uma enorme tela esperando pela sua criatividade e disposição para ser preenchida. Qualquer combinação de tinta, plantas e outros materiais diversos, como os aqui vistos, podem criar uma área personalizada e do jeito que mais agrada você!
Só não perca de vista a resistência que os materiais escolhidos devem ter: não esqueça de que eles estão sujeitos à ações externas, como as do clima.

Fonte: henrimar.com.br