08/11/2016

Paisagista se inspira nas nascentes de Bonito para criar piscina natural


Compartilhe:

Em homenagem às nascentes dos rios de um dos principais destinos de ecoturismo do Brasil, Bonito (MS), o paisagista Alexandre Furcolin apresentou um espaço encantador e de frente para a pista do Jockey Club, voltado para o skyline da cidade. Um deck de madeira rodeado por um jardim de carandás e lírios desemboca em uma piscina natural que mais parece um pequeno rio. “Montei um ecossistema pensado para parecer o mais natural possível. É mais do que uma opção de piscina para ter em casa, é um convite para as pessoas se reconectarem com a natureza”, diz Furcolin.

Para plantar as espécies aquáticas, o paisagista lançou mão de equipamento de mergulho e recriou um ambiente natural, com areia, pedras e pequenos peixes. A filtragem da água é feita sem uso de produtos químicos. “Em parceria com biólogos, montamos o sistema com lâmpada ultravioleta e filtros biológicos, que ficam ligados o tempo todo e eliminam as bactérias da água. O resultado é tão puro que você pode até bebê-la”, afirma.

A ideia de ter um lago em casa, segundo Furcolin, é completamente possível. Ele explica que piscinas como essas parecem ter nascido no jardim.

Fonte: Estadão