29/11/2017

Maratona aquática encerra campanha de prevenção a afogamentos.


Compartilhe:

Cerca de 200 pessoas participaram do revezamento; objetivo é conscientizar sobre a importância dos cuidados ao entrar na água.

O Corpo de Bombeiros de Três Lagoas encerrou a Semana de Prevenção de Acidentes por Afogamentos com uma maratona aquática, neste sábado (25). Cerca de 200 competidores de seis equipes participaram nadando por três horas. Cada time nadou, em média, mais de nove quilômetros.

“A Semana de Prevenção tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre os cuidados para se evitar acidentes. Nossa região tem muitos rios e piscinas, por isso é importante desde cedo, com as crianças, esse cuidado”, explica o tenente Samuel Pedrozo.

Homens e mulheres de todas as idades participaram. A maratona foi em revezamento: cada equipe mandava um integrante para a água, que deveria nadar no mínimo 50 e no máximo 200 metros. A Vitória dos Santos de Souza, de apenas sete anos de idade, foi a caçula da maratona. E fez bonito, nadando os 50 metros em impressionantes 39 segundos. “Eu faço natação há seis meses, quero ser atleta. Se precisar nadar, vou de novo para a piscina, adoro água”, diz, eufórica. “Ela disse que conseguiria, confiamos nela. Ficamos aqui fora na torcida. É muito orgulho, eu não sei nadar então já tenho ela para me salvar”, brinca a irmã, Camila.

A abertura da Semana de Prevenção foi no dia 19 de novembro, na circular da Lagoa Maior. Segundo o Corpo de Bombeiros, durante a semana houve palestras em escolas, estabelecimentos comercias, bem como panfletagem na Lagoa e no centro da cidade, exposição com viaturas e ações desenvolvidas pelos militares.

Fonte:https://www.jpnews.com.br/esportes/maratona-aquatica-encerra-campanha-de-prevencao-a-afogamentos/104541/