29/12/2016

Luzes na piscina


Compartilhe:

Lâmpadas adequadas valorizam ambiente

Ao construir ou reformar a piscina, um detalhe que deve ser considerado é a iluminação. Ela pode integrar a piscina à residência, permite maior tempo de uso do ambiente e pode ser utilizada para interagir durante festas e eventos no local.

Roberto Dreifus, diretor comercial da Light Tech, observa que o melhor “custo-benefício” de iluminação artificial é obtido com lâmpadas led. O mercado oferece diversos modelos, com maior ou menor ângulo de abertura, maior ou menor intensidade de luz, temperaturas diferentes e alternância de cores.

Esse tipo de lâmpada é mais seguro, econômico, durável, potente e mais confiável se comparado com as lâmpadas convencionais como os holofotes e as dicróicas (lâmpadas halógenas de foco dirigido, cuja intensidade de luz é aumentada pelo índice de reflexão da campânula).

Segundo Roberto, a iluminação artificial deve estar prevista no projeto.  “Somente assim, é possível dimensionar a iluminação da forma correta, assim como prover a estrutura necessária.”

Essa iluminação traz qualidade à área da piscina e oferece uma paleta de cores que integra o ambiente à casa. “Quando não há iluminação, a piscina fica parecendo um reservatório de água escura”, argumenta Roberto.

Fonte: Revista ANAPP edição 130