08/12/2016

Guia prático explica sobre instalação de piscinas em terrenos


Compartilhe:

A segunda edição do Manual Natureza de Paisagismo, lançado pela Editora Europa, é um guia prático que esclarece dúvidas e questões importantes para a instalação de piscinas para quem possui uma área disponível no quintal, considerando o estilo arquitetônico do espaço e também a posição do sol.

A publicação também aborda a construção de jardins, playgrounds, campos esportivos e quiosques, de forma a enriquecer a área livre e aproveitar, da melhor maneira possível, o espaço disponível ao lado de fora das residências.

Roberto Araujo, autor da publicação, destaca em um dos trechos que a piscina é um investimento custoso, mas que contribui bastante para a estética da casa, além de promover lazer aos moradores. Na publicação, ele afirma que as piscinas podem ter formas retas ou curvas, além de poderem ser construídas em alvenaria, vinil ou fibra. É importante também que sejam analisadas questões como o posicionamento em que a piscina será instalada.

Além de todas as dicas e informações, o guia destaca a importância de procurar por um profissional experiente para garantir que todo o trabalho de construção e instalação seja seguro e não cause problemas futuros, como rachaduras, infiltrações, vazamentos, curtos-circuitos ou erros estruturais.

Caso você não conheça um piscineiro de confiança, procure referências de prestadores de serviço antes de solicitar um orçamento e, se possível, visite outras obras realizadas por este prestador.

Fonte: Livraria da Folha