30/01/2024

Dedicação e conhecimento para crescer como piscineiro


Compartilhe:

Conheça a história do tratador Michael, que se esforçou ao máximo para adentrar o mercado de piscinas em sua cidade, e continua se dedicando para ser reconhecido nele

Criado em Passos, Minas Gerais, o tratador Michael Ferreira se interessou pelo universo de piscinas ainda jovem, enquanto assistia seu tio trabalhando em uma loja de artigos de piscinas na cidade. Antes de investir na profissão de piscineiro, Michael conta que trabalhou como empacotador de supermercado pelo período de dois anos, até que recebeu uma proposta para trabalhar com serviços gerais na parte dos vestiários de um clube local. Agora mais próximo das piscinas, seu interesse pela profissão só aumentou.

“Eu ia na casa desse meu tio para conversarmos sobre o trabalho dele. Eu sempre quis aprender sobre essa parte de manutenção e tratamento das piscinas e, trabalhando dentro do clube, tive ainda mais vontade de migrar para essa área. Nessas conversas, meu tio sempre me explicava o funcionamento de tudo. Até que surgiu uma vaga de trabalho na loja em que ele atuava”, lembra Michael.

A vontade era tanta, que por uma semana inteira o profissional aparecia na loja para deixar seu currículo. Sem retorno, ele aproveitou um encontro involuntário com o proprietário do estabelecimento, informou seu interesse em adentrar no mercado de piscinas. “Ele foi ao clube em que eu trabalhava e, quando o vi, expliquei sobre essa vontade em me tornar um piscineiro. Foi então que ele me convidou para fazer um teste e aproveitar a oportunidade que havia surgido”.

Assim como se dedicou muito para conseguir sua primeira colocação profissional como piscineiro, Michael continuou se dedicando aos estudos e à qualificação para elevar cada vez mais a qualidade do seu trabalho. Foram noites e noites assistindo a vídeos na internet, lendo rótulos de produtos para entender as composições, entre outras estratégias para absorver o máximo de conhecimento possível.

“Hoje eu vejo o quanto foi positiva essa dedicação. Sou muito grato à equipe que me ajudou e me ensinou nesse primeiro momento, porque eles contribuíram muito para que eu me tornasse o profissional que sou hoje”, conta.

Anos se passaram e Michael agora tem novos objetivos. Segundo ele, o maior é ser dono do seu próprio negócio e obter uma loja. Mas como qualquer outro profissional, ele também trabalha para ser reconhecido profissionalmente no mercado de piscinas de Minas Gerais, onde vive até hoje. Para alcançar esses sonhos, ela continua se dedicando e trabalhando arduamente para superar os desafios, que segundo ele, no ramo de piscinas são muitos.

Michael também deixa um conselho para os piscineiros iniciantes, que desejam aprofundar seus conhecimentos e se dedicar a essa profissão como ele um dia quis. “Se esforcem bastante, participem de cursos online, assistam lives e, sempre que tiverem a oportunidade, absorvam ao máximo os conteúdos disponíveis. Como profissionais, é importante que a gente se dedique para sermos os melhores, e não necessariamente os mais baratos”, conclui.

Michael Ferreira atende na cidade de Passos, em Minas Gerais, e você pode contatá-lo através do número (35) 98708-9825. O profissional oferece atendimento de segunda à sexta, das 8h às 18h, e aos finais de semana das 8h às 13h. Entre em contato para mais informações.

 

Fonte:Revista Digital ANAPP 172