22/04/2013

Como cuidar dos móveis da área da piscina


Compartilhe:

A área ao redor da piscina é tão importante quanto o mergulho. Geralmente a decoração é feita com móveis que ficam expostos ao sol e à chuva.

Mas nem sempre esses móveis aguentam com o tempo, muitos não são feitos para isso, apesar de ter a aparência de decoração de ambientes externos.

Os móveis de áreas externas são precisam estar preparados para resistir às mudanças climáticas. O alumínio e a fibra sintética são os mais indicados para esse tipo de ambiente.

As telas e tecidos usados nos móveis devem ser produzidos 100% em poliéster e devem receber tratamento antimofo e impermeabilização na fábrica.

Não fazer a manutenção diária é um dos principais fatores que levam à deterioração dos móveis.

Confira algumas dicas de como limpar os móveis da área externa da sua casa:

  • Em caso de móveis com tela e fibra sintética, ele deve ser lavado com água, sabão neutro e esponja macia, de preferência semanalmente.
  • As telas em cores claras, quando expostas em locais de muita poeira ou poluição, devem ser lavadas com água e sabão neutro toda semana.
  • No caso de estofados revestidos com telas, lave com água e sabão neutro periodicamente, principalmente se houver contato constante com óleos bronzeadores e repelentes, que podem manchar fibras e tecidos.
  • Os móveis com estofado em corino náutico, precisam ser limpos apenas com pano macio, água e sabão neutro.
  • Estofados em tecido acrílico, limpe regularmente a superfície do tecido aspirando ou com escovas de cerdas macias, evitando que a sujeira se fixe o que dificulta a remoção.
  • Para os móveis de madeira, limpe com um pano úmido diariamente e aplicar verniz náutico uma vez por ano.

Com essas dicas seus móveis ficarão limpos e bem conservados, com cara de novos.

Até mais!