22/11/2017

Atleta de Águas de São Pedro participa da maratona aquática mais tradicional do país.


Compartilhe:

A equipe de natação em aguas abertas de Águas de São Pedro esteve presenta na tradicional travessia aquática 14 Bis, que liga o Forte São João de Bertioga a Base Aérea de Santos, num trajeto de 24 km pelo canal de Bertioga.

O nadador Oswaldo Verrengia Junior (Vadinho), que treina na piscina municipal de Águas de São Pedro, completou a prova com o tempo de 10h45min em um dia atípico com muita corrente contraria dificultando a desempenho dos nadadores.

“Em nosso planejamento a prova seria finalizada em no máximo 08h30min, mas não contávamos com um dia de muita chuva, ventos fortes e correnteza contra quase no percurso todo, mas com a ajuda de Deus e a intervenção de Nossa Senhora conseguimos completar a prova apesar do tempo muito acima do planejado”, comentou Vadinho.

“Agradeço a minha equipe, que sem eles não teria a menor chance de completar esta travessia, a Monica minha esposa que esteve o tempo todo no apoio não só na prova como também no dia a dia dos treinamentos e ao meu técnico e grande amigo César que teve grande participação nesta conquista nos treinos e no caiaque durante as quase 11h00 de prova, ao amigo Chicão do Tubarão Mecânica e Preparação de Motores que emprestou o caiaque. Também vai um agradecimento especial para o pessoal do esporte de Águas, que nos liberou a piscina para nosso treinamento”, finalizou Vadinho.

Fonte: http://www.oregionalonline.com.br/atleta-de-aguas-de-sao-pedro-participa-da-maratona-aquatica-mais-tradicional-do-pais/