22/09/2021

Aquecedor de piscinas - Cuidados na manutenção


Compartilhe:

Os sistemas de aquecimento para piscina estão cada vez mais presentes no dia a dia das pessoas. Se há alguns anos as piscinas aquecidas eram um sonho distante, atualmente os aparelhos de aquecimento são muito mais acessíveis ao consumidor.

Pesquisando no mercado e buscando por lojas especializadas, é muito viável encontrar um Aquecedor para piscinas por preços que cabem no bolso e oferecem facilidade de instalação, uso e manutenção para que todos possam ter uma piscina aquecida.

Não precisamos nem ir muito longe para falar sobre as vantagens de ter uma piscina aquecida, não é mesmo? Com uma piscina de água quente, tanto você quanto seus familiares e amigos podem desfrutar da piscina em qualquer época do ano, mesmo em dias frios e sem sol, seja para mergulhar e relaxar ou praticar esportes aquáticos.

Contudo, ter um sistema de aquecimento para piscina também envolve pensar na rotina de manutenção. Sendo assim, é muito importante prestar atenção caso em sua casa você possua um Aquecedor para piscinas instalado, seguindo os cuidados recomendados para evitar problemas e dores de cabeça.

Combate às algas e microrganismos

A elevada temperatura da água gerada pelo sistema de aquecimento é muito propícia para a proliferação de algas e microrganismos, como vírus e bactérias. Por conta disso, é muito importante redobrar os cuidados no combate a esses adjetos.

Além de cobrir com uma lona própria sua piscina para impedir que sujeiras caiam na água, certifique-se de limpar o entorno da piscina, suas bordas e seu interior, bem como a água fazendo uso do cloro e de produtos adequados de higienização. Se a água estiver com coloração esverdeada, jamais insista em fazer uso da piscina.

Decomposição do Cloro

O sistema de Aquecimento para piscina também interfere no processo de decomposição do cloro, acelerando essa tarefa de maneira que o produto pode gerar um odor forte na água e provocar ardência nos olhos de quem mergulhar na piscina.

Para impedir que isso aconteça, cheque sempre o nível de cloro antes de ligar o Aquecedor para piscinas e estabilize os parâmetros para que tudo esteja adequado.

Controle de pH

O controle de pH da piscina também é afetado pelo aquecimento da água, fazendo com que o nível suba além do recomendado para uso.

O pH da água da piscina não deve estar acima de 7,6. Portanto, se o nível ultrapassar essa medida, ela não está própria para banho.

Nível da Água

Outra consequência do aquecimento é a geração de vapor a partir da água quente, o que resulta no esvaziamento da água da piscina por conta da evaporação.

Observe o nível da água antes de usar a piscina e faça a reposição caso seja necessário, evitando que a piscina esteja abaixo da quantidade de água adequada.

Limpeza da Piscina

Como o aquecimento faz com que a temperatura dentro da água e ao redor da mesma suba, as pessoas transpiram mais e o suor fica acumulado na piscina.

Limpe regularmente as bordas e o fundo da piscina para evitar o acúmulo das impurezas devido ao suor dos banhistas.

 

Fonte; www.sodramar.com.br