07/10/2013

A maior piscina do mundo fica no Resort San Alfonso Del Mar, em Santiago, Chile.


Compartilhe:

Depois da mostra das piscinas mais exóticas, a ANAPP vai mostrar a vocês a maior piscina do mundo.

Localizada em Algarrobo a 95 km ao sul de Santiago, no Chile, sua extensão mede cerca de 1 km e 80 mil m². Sua profundidade é tão grande, que é necessário cerca de 250 milhões de litros de água para poder enchê-la, chegando até 35 metros de profundidade abaixo do nível do mar. Por estas características, foi titulada pelo livro Guinness como a “Maior piscina do Mundo”.

A sua construção ao lado do mar, não foi apenas um padrão de estética. A construção foi totalmente planejada, para a otimização dos recursos das águas salgadas. As bombas da piscina filtram a água vinda do mar e ajustam a temperatura, para que a água fique quente no inverno e mais fria no verão.

Esta tecnologia possibilitou ainda, a expansão da piscina, que virou um verdadeiro parque aquático, sendo um ponto atrativo para turistas e moradores. Sua dimensão é tão intensa que os turistas usam: caiaques, jangadas e barcos para poder conhecer a sua imensidão de águas.

Mas toda esta megaobra exige tempo e custo. A piscina levou cerca de cinco anos para ficar pronta e o seu investimento inicial foi de 1,5 bilhões de dólares. Para a sua manutenção a administração gasta anualmente cerca de 4 milhões de  dólares.

E agora pronto (a) para dar um mergulho nas águas de Santiago?