22/12/2014

A Cor do Verão


Compartilhe:

A primavera chegou e este é o momento ideal para planejar e retomar os cuidados com a saúde e forma física. Disse retomar, pois no inverno com o uso de botas e casacos conseguimos disfarçar as imperfeições que no verão se tornam mais evidentes com o uso de roupas leves e claras.

Depois de substituir as atividades físicas pelo conforto do lar e abusar de pratos calóricos e guloseimas típicas do inverno, é hora de investir em atividades como caminhada, corrida, natação ou qualquer outra que você tenha afinidade com a finalidade de gastar energia.

Uma visita ao nutricionista é indicada para que se planeje um cardápio de acordo com seu estilo de vida com a finalidade de alcançar o peso ideal. A ingestão de líquidos é muito importante para manter a hidratação do corpo, no entanto devemos cortar da dieta todos os tipos de refrigerantes. Já as massagens estéticas são grande aliadas na perda de gorduras localizadas.

Existe um menu de tratamento onde é possível fazer desde a massagem tradicional, até drenagem linfática e relaxante associadas a bandagens frias ou quentes (enfaixamento localizado com uso de cosméticos com atividade estimulante para auxiliar a redução de medidas).

É possível também fazer o uso de aparelho estético como o ultra-som ou outro tipo de corrente que potencializam e auxiliam para um bom resultado.

Enfim, além nos proporcionar bem estar físico e emocional, nossa saúde agradece.Então, o verão ainda não chegou.Vamos começar?.

Inês Reichenbach