05/07/2022

3 vantagens da iluminação em LED para piscina


Compartilhe:

Você tem piscina em casa e quer deixar o ambiente mais agradável? Vamos te mostrar 3 vantagens da iluminação em LED para piscina e como isso pode valorizar e deixar a sua área de lazer mais bonita.

O que é a iluminação subaquática?

A iluminação subaquática é um tipo de luz instalada dentro da piscina. Portanto, podem-se usar luminárias de LED com diferentes cores e diversos efeitos que combinem com a estética da piscina.

Esse tipo de iluminação pode trazer diversas vantagens, principalmente se você leva em consideração a cor de revestimento aplicado na piscina. Lembre-se de que, quanto mais claro o revestimento, melhores serão os efeitos. 

Além do efeito ser uma grande vantagem, a economia de usar LED é outro ponto extremamente interessante. Mas, agora que você conhece um pouco mais sobre a iluminação, vamos falar sobre pontos importantes para fazer essa escolha de forma assertiva. 

Luzes antes ou depois da piscina estar pronta?

Nesse caso, a nossa resposta é antes. Mas isso é somente se a sua piscina ainda estiver em fase de desenvolvimento, se você já tem a piscina e agora resolveu pensar nisso, tudo bem, ainda é possível integrar LED ao seu projeto já pronto.

Afinal, quais as vantagens? Vamos falar sobre as 3 vantagens da iluminação em LED para piscina.

Umas das principais vantagens da iluminação em LED para piscina: estética

Se você quer deixar a sua piscina mais bonita e atrativa, os LEDs para piscinas com certeza são a escolha perfeita. Por isso, vamos aos pontos.

Existem dois tipos de LEDs: os monocromáticos e RGB.

Os LEDs monocromáticos possuem duas cores, azul e branco, e são ideais para iluminação mais discreta e clássica. Se você quer fugir do comum com este tipo de LED, aposte em uma piscina com revestimento escuro (azul, verde ou preto) com LEDs brancos. Fica incrível!

Já os LEDs RGB são conhecidos também como multicoloridos, capazes de fazer uma infinidade de combinações de cores. Para você que quer deixar a sua piscina mais alegre, chamativa e diferente, essa opção é a ideal. Ainda conta com uma central de comando (também para LEDs monocromáticos) para programar diferentes efeitos visuais, com temporizador e jogo de luzes.

Segurança

Por trabalhar com uma tensão muito baixa, praticamente não existe o risco de uma lâmpada de LED ter curto-circuito. Além disso, a iluminação LED para piscinas garante a segurança dos usuários, iluminando o acesso à piscina e diminuindo as chances de acontecer algum acidente na parte da noite.

Durabilidade

LEDs são lâmpadas muito duráveis. Enquanto uma lâmpada de halogênio possui no máximo uma vida útil de 25 mil horas, os LEDs possuem quase o dobro. Também exigem quase nenhuma manutenção, basta trocar as lâmpadas caso queimem.

 

Fonte:globaltechbrasil.com