25/09/2020

ANAPP Informa: Abastecimento de Matérias Primas e Embalagens


Compartilhe:

Comunicado ANAPP ao Mercado - 01

Setembro/2020

São Paulo, 25 de setembro de 2020

Abastecimento de Matérias Primas e Embalagens

 

Nas últimas semanas as empresas do setor de piscinas se desdobram nas negociações e administração de dificuldades de prazos de entrega e custos para abastecimento de matérias primas e embalagens junto aos fornecedores, sendo que, com raras exceções, ainda estamos conseguindo manter as atividades dentro da normalidade.

Por tratar-se de uma situação de dimensão mundial, de forma preventiva para evitar desequilíbrios em nosso mercado, alertamos as empresas de toda a cadeia do segmento para que, no que for possível, mantenham suas operações e pedidos dentro da normalidade, de acordo com o histórico de operação em termos de quantidades e prazos, tanto nas compras de insumos como na venda aos clientes, de modo a não provocar movimentos que possam acarretar desabastecimentos e suspensões de fornecimento por falta de materiais, efeitos danosos não apenas aos consumidores, mas a toda sociedade. 

Cabe ressaltar que a alta temporada do nosso setor efetivamente ainda não chegou, e tradicionalmente está prevista para os próximos meses. Portanto, neste momento, exige-se de todos os agentes envolvidos muita prudência, planejamento e responsabilidade. 

A diretoria da ANAPP está acompanhando diariamente a situação junto ao mercado e voltará com mais informações a qualquer momento.

 

 Atenciosamente,

 

Original Assinado por:

Adelino Ângelo de Oliveira Neto

Presidente da ANAPP