14/11/2018

Workshop ABNT NBR 10339:2018


Compartilhe:

A Associação Nacional das Empresas e Profissionais de Piscinas (ANAPP), em parceria da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), promoveram no  dia 06 de novembro, um workshop dedicado aos principais destaques da revisão da norma ABNT NBR 10339:2018 - Piscina — Projeto, execução e manutenção.

O projeto de revisão da norma, publicada em 19 de setembro de 2018, é o resultado do investimento de 4 anos de intenso trabalho dos membros da Comissão de Estudo Especial de Piscinas (ABNT/CEE-215), sendo um passo importante para as empresas construtoras de piscinas e seus próprios usuários (banhistas e atletas), principalmente no aspecto construtivo e, o mais importante, na de segurança dos banhistas.

A revisão foi promovida considerando experiências e procedimentos aplicados em outras partes do mundo, sendo o evento de interesse de engenheiros, arquitetos, construtoras, clubes, hotéis, parques, prefeituras e empresas de projeto.

No evento, representantes da Comissão apresentarão os principais destaques da revisão da norma, quanto às alterações nas exigências e critérios construtivos da instalação de ralos anti-aprisionamento, botão de emergência, isolamento físico da área da piscina com cercas e portão automático, skimmer, tampas apropriadas, placas informativas e avisos, bem como outras exigências previstas na norma ABNT NBR 9050 - Acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos , como instalação de escadas e corrimão em rampas de acesso.

Sobre a ABNT

A ABNT é o único Foro Nacional de Normalização, por reconhecimento da sociedade brasileira desde a sua fundação, em 28 de setembro de 1940, e confirmado pelo Governo Federal por meio de diversos instrumentos legais. É responsável pela elaboração das Normas Brasileiras (NBR), destinadas aos mais diversos setores. A ABNT participa da normalização regional na Associação Mercosul de Normalização (AMN) e na Comissão Pan-Americana de Normas Técnicas (Copant) e da normalização internacional na International Organization for Standardization (ISO) e na International Electrotechnical Commission (IEC).
Desde 1950, a ABNT atua também na área de certificação, atendendo grandes e pequenas empresas, nacionais e estrangeiras. A ABNT possui atualmente mais de 400 programas de certificação, destinados a produtos, sistemas e verificação de gases de efeito estufa, entre outros. A sociedade identifica na Marca de Conformidade ABNT a garantia de que está adquirindo produtos e serviços em conformidade, atendendo aos mais rigorosos critérios de qualidade. A ABNT Certificadora tem atuação marcante nas Américas, Europa e Ásia, realizando auditorias em mais de 30 países.

Apresentação ABNT

michelly-Oliveira_

Michelly Oliveira - Representante ABNT

Clique no botão abaixo para ver Apresentação ABNT, Apresentada por Michelly Oliveira

Apresentação ABNT

Apresentação Destaques da Construção Civil da Norma

Ségio-Fernando_

Sérgio Fernando - Coordenador da CE

Clique no botão abaixo para ver Apresentação Destaques da Construção Civil da Norma, Apresentada por Sérgio Fernando

Apresentação Destaques da Construção civil na norma

Apresentação Destaques de Piscinas da Norma ABNT NBR 10339:2018 

luiz-H_

Luiz H. Marques - Membro da CE

Clique no botão abaixo para ver Apresentação Destaques de Piscinas da Norma ABNT NBR 10339:2018, Apresentada por Luiz H. Marques

Apresentação Destaques de Piscinas da norma

Veja fotos do evento

Michelly Oliveira - ABNT

Marcelo Mesquita - Superintendente Anapp

Palestrantes

Público

Odele Souza

Sérgio Fernando - Coordenador da CEE 215

Luiz Henrique - Membro da CEE 215