01/11/2017

Verão exige cuidado em superfícies de madeira


Compartilhe:

Uma dica importante para uma moradia aconchegante no verão é, sem dúvida, apostar em um projeto construtivo. Janelas e varandas estrategicamente dimensionadas permitem maior circulação do ar, trazendo ar fresco para dentro de casa. Outra providência para tornar o lar mais arejado é cercar o imóvel de plantas.

Como complemento a este recurso natural, nada de investir em imitações de outros substratos. Recomenda-se, sempre que possível, o uso de matérias-primas construtivas naturais como, por exemplo, madeira de verdade. “Além da nobreza e indiscutível valor estético, a madeira introduz conforto e estabilidade térmica nos ambientes internos residenciais ou comerciais, devido às suas propriedades isolantes”, garante o gerente comercial da Montana Química, Rafael Ferreira.

O profissional também destaca a importância do acabamento protetor para a madeira. “Qualidade do produto e sua aplicação correta, conforme recomendação do fabricante, fazem toda a diferença em relação à durabilidade, proteção e beleza de uma estrutura ou esquadria de madeira”.

 Nos ambientes internos, embora a necessidade de proteção seja menor, pode-se recorrer à cor das madeiras para obter boas sensações. “A opção pela cor branca na pintura de um teto de madeira, por exemplo, clareia o ambiente e também é fator de conforto térmico”. Além disso, comenta Ferreira, “vai fazer bem a qualquer casa e ao humor de quem nela mora, pegar uma bela cor para o próximo verão.”
Fonte: http://www.bonde.com.br/casa/dicas/verao-exige-cuidados-em-superficies-de-madeira-452911.html