07/11/2023

Verão à Vista: piscinas são estrelas da estação, mas requerem cuidados


Compartilhe:

Qualidade da água é um dos fatores a ser levado em consideração

Você sabia que a manutenção regular é essencial para garantir que a sua piscina seja um lugar seguro para o lazer?

 

Qualidade da água é um dos fatores a ser levado em consideração

Você sabia que a manutenção regular é essencial para garantir que a sua piscina seja um lugar seguro para o lazer?

Muitos até sabem, mas com a correria do dia a dia certos cuidados são deixados de lado, resultando em problemas como manchas no azulejo, água com sujidades, esverdeada ou gordurosa, coisas que comprometem os momentos de diversão, além de trazer riscos para a saúde.

Ao ter uma piscina em casa, é importante entender que a sua manutenção vai além de enchê-la com água limpa. A limpeza correta e periódica é vital. O piscineiro, profissional tem habilidade e conhecimentos necessários para preparar a sua piscina para o uso, assegurar a ausência de riscos para os usuários e garantir que permaneça segura e convidativa para toda a família.

“O piscineiro assume a responsabilidade por toda a manutenção, englobando a limpeza periódica, a execução de testes e ajustes químicos, inspeção e reparo de bombas, filtros e demais dispositivos essenciais ao seu correto funcionamento, bem como a prevenção de qualquer contaminação”, empresa que intermedia, dentre outros serviços domésticos, o de piscineiro.

Algumas das vantagens em contar com o serviço de um piscineiro:

Água com qualidade

Cuidar da qualidade da água da piscina pode ser complicado para um leigo. Um profissional habilitado tem expertise ao lidar com sua aplicação para fazer o controle da turbidez e o Ph da água, entre outras atividades. Ele saberá identificar as necessidades de sua piscina e conhecerá as melhores marcas ao comprar cloro, clarificante, algicidas, decantadores, limpadores de borda, etc.

Evitar falta ou desperdício de produtos

Ainda que se utilize os produtos corretos para a limpeza e tratamento da água da piscina, a falta de precisão na aplicação pode trazer mais problemas. Ao contar com um piscineiro experiente você os evita.

Ter disponibilidade de tempo para lazer sem preocupações

A limpeza e o tratamento adequado demandam tempo e disciplina, com uma agenda frequente de atividades programadas e cuidados com os quais nem sempre o usuário pode se comprometer. Infelizmente, negligenciar esses cuidados não é uma opção. Contratar um piscineiro proporciona ao proprietário da piscina a liberdade de desfrutar da mesma em seus momentos de lazer e descanso.

 

Fonte:www.segs.com.br