11/10/2017

Tudo pronto para o Raia Rápida 2017


Compartilhe:

Domingo, 10 da manhã, piscina do Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, a 6a edição do Raia Rápida reunindo as equipes do Brasil, Estados Unidos, Itália e Argentina. O evento deste ano, pela primeira vez é formado por times mistos, sendo as mulheres nadando os estilos de costas e borboleta, os homens peito e crawl.

O Brasil é o atual tri campeão do torneio vai nadar com Etiene Medeiros do SESI-SP, João Luiz Gomes Jr. do Pinheiros, Daynara de Paula do SESI-SP e Bruno Fratus do Internacional de Santos. Fernando Vanzella é o treinador da equipe brasileira.

Os Estados Unidos, única equipe estrangeira presente nos seis anos de disputa e campeã da primeira edição, traz como maior atração o campeão olímpico dos 50 metros nado livre, Anthony Ervin. O time americano vai nadar com Hellen Moffit de costas, Chuck Katis de peito, Kendyl Stewart de borboleta e Ervin fechando de crawl.

A Itália volta pelo terceiro ano consecutiva. Quarta colocada em 2015 e 2016, os italianos trazem Fabio Scozzoli, ex-campeão mundial dos 50 peito, como maior atração. A equipe vai nadar com Elena Gemo de costas, Scozzoli de peito, Elena di Liddo de borboleta e Lorenzo Benatti de crawl.

Estreante no torneio, a Argentina traz o medalhista de Mundial Federico Grabich como a maior atração na equipe que vai ter Andrea Berrino de costas, Facundo Miguelena de peito, Maria Belén Diaz de borboleta e Grabich fechando o revezamento.

Ainda foram apontados quatro nadadores reservas. Os quatro são brasileiros e ficam a disposição da organização caso haja algum problema com os atletas participantes. São eles: Fernanda Goeij, nadadora de costas do Curitibano, Raphael Rodrigues, nadador de peito do SESI-SP, Clarissa Rodrigues, nadadora de borboleta do SESI-SP, e Italo Manzine Duarte do Minas para o crawl.

A disputa do Raia Rápida é divida em duas fases. A primeira para as provas individuais de 50 costas, 50 peito, 50 borboleta e 50 livre, realizadas em sistema de eliminação até a final e o apontamento do vencedor. Após, a disputa do revezamento 4×50 medley misto reunindo os quatro países.

O torneio começa as 10 da manhã no Maria Lenk e o acesso é gratuito com uma ação de caridade da organização na coleta de uma lata de leite em pó. Os atletas chegam ao Rio de Janeiro na sexta-feira e participarão de uma série de atividades incluindo uma atividade com crianças da comunidade local.

Visite o site oficial do evento:
http://raiarapida.com.br

Fonte: http://www.bestswim.com.br/2017/10/11/tudo-pronto-para-o-raia-rapida-2017/