07/02/2017

Saiba a frequência e forma correta de tratamento para a água da sua piscina


Compartilhe:

No fim de janeiro o Programa É De Casa, da TV Globo, recebeu um especialista indicado pela Anapp, para falar sobre a limpeza e o tratamento ideal para a água da piscina. Além de ensinar a medir o pH para checar se a piscina está em boas condições para uso, Felipe Vieira também aponta diarreia e dermatite como algumas das doenças que podem ser transmitidas pelo contato com a água tratada de maneira incorreta.

Segundo o especialista, o método mais fácil de tratamento é com a pastilha de cloro, que se dissolve gradativamente quando entra em contato com a água. O tempo de duração chega até dois dias, portanto, para garantir a segurança da piscina, é importante que o processo de limpeza seja repetido dentro desse prazo.

Vieira ensina também uma maneira técnica de medir o pH da água e saber se ela tem cloro ou não: o chamado kit controle. Com ele é possível avaliar o nível de acidez e a qualidade da água de cada piscina. A cor da água quando em contato com o reagente químico do kit é que indica se a piscina está ou não em condições de uso.

Na reportagem foi informada também a importância de retirar a pastilha de cloro da água durante os mergulhos. Além de terem ensinado a produção de um equipamento capaz de limpar o fundo da piscina de forma sustentável, já que a água velha da piscina pode ser reutilizada no jardim ou na lavagem de carros e pisos.

Fonte: Programa É De Casa – TV Globo