27/09/2022

Por dentro da Expolazer 2022


Compartilhe:

Abertura da EXPOLAZER reuniu grandes marcas, representantes setoriais e autoridades

O grande encontro do mercado de piscinas teve início no dia 2 de agosto, em São Paulo.

A EXPOLAZER & OUTDOOR LIVING já superava as expectativas dos participantes no momento de abertura. Além dos quase cem expositores, diversas autoridades e representantes setoriais se fizeram presentes, tais como Vinicius Lummertz, secretário de turismo e viagens do estado paulista; e Carlos Heise, Adelino Ângelo e João Marques Jr., respectivamente presidente, conselheiro e gerente administrativo da Associação Nacional das Empresas e Profissionais de Piscinas (Anapp).

Desde a sua primeira edição, o evento abrange todos os atores do setor de piscinas, spa, lazer e bem-estar, como lojistas, fornecedores de insumos, fabricantes de equipamentos, manutenção e especialistas. Além disso, a feira conta não só com espaço de exposição, como também com uma completa plataforma de conteúdo, com Oficinas Técnicas e Seminário de Marketing & Vendas para Lojistas e Tratadores de Piscinas, bem como atrações voltadas a troca de ideias e relacionamento, como o Jantar de Networking.

Lummertz destacou o turismo de proximidade e do bem-estar, em alta por conta das medidas de distanciamento social, e seu potencial para gerar empregos e desenvolver a economia. “Algumas macrotendências observadas nos últimos anos, como o lazer wellness, vieram para ficar, e estão intimamente ligadas ao setor de piscinas”, disse. Segundo o secretário, o setor, quando associado a hotéis e resorts, impressiona pelas perspectivas positivas e pode impulsionar o turismo no Brasil e, especialmente, em São Paulo.

Na abertura, a expectativa de Heise com relação à feira já era bastante alta, por se tratar da primeira Expolazer presencial pós-pandemia. “Temos presentes as principais marcas do setor de todo o Brasil, bem como do exterior. A edição de 2022 não só será uma excelente feira por si só, mas servirá de impulso para as próximas”. Já Marques Jr. reforçou que, após quase três anos de hiato, a edição 2022 da feira contaria com muitas novidades a serem descobertas pelo setor.

Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal

Todo o otimismo era justificável. O mercado de piscinas, abrangendo todos os segmentos, vêm crescendo em uma média de 4% ao ano há uma década, de acordo com números da Anapp. Em 2020, como as pessoas passaram mais tempo em casa, esse crescimento deu um salto e chegou a 18%.

“A Expolazer acontece há mais de duas décadas, mas desta vez nos parece especial: nosso credenciamento online, válido para visitantes, indica um crescimento de 60% em relação aos anos anteriores”, comemora Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal, organizadora da feira. “Estamos muito satisfeitos com os números. O evento cresceu e, tenho convicção que pode crescer ainda mais”.

Valeska Ciré, head de produtos da Expolazer

Para Fernando Ruas Marques, Diretor de Negócios da Francal Feiras, o marco do evento foi o reencontro. “Foram quase três anos sem evento e esse momento foi muito esperado. As empresas vieram, estão com estandes lindíssimos e temos muitos lançamentos”, disse.

Carlos Heise, presidente da ANAPP

Valeska Ciré, head de produtos da Expolazer, também participou da abertura do evento. “Esperamos a visita de muitos lojistas, tratadores de piscinas, arquitetos e engenheiros. Inclusive nós podemos mostrar para os tratadores essa troca de experiência, de como eles podem atender melhor o cliente, de como eles podem usar as mídias sociais em seus negócios”, comenta.

 

Fonte: Edição 164 Revista ANAPP