27/04/2023

Piscina Elevada: Ideias para sua área de Lazer


Compartilhe:

Se você sonha ter uma piscina em casa, mas não tem espaço no seu quintal nem como escavar o solo, saiba que esse sonho é possível com a piscina elevada.

O modelo de piscina elevada pode ser feito de acordo com seu projeto, aproveitando cada cantinho do espaço para que você tenha um ambiente divertido, confortável e seguro. 

O que é Piscina Elevada? 

A piscina elevada é um modelo que fica sobre o piso, ou parcialmente escavada, com a borda a cerca de 50cm do solo. 

Se você tem um quintal pequeno, a piscina elevada é a melhor alternativa para sua área, pois ela pode ser projetada no formato que mais valoriza seu espaço.

A piscina elevada pode ser feita de diferentes materiais, desde as mais simples como a piscina elevada de fibra, até as mais chiques, com direito a deck de madeira e borda de vidro. Tudo depende do seu orçamento. 

Piscina elevada com jardim pequeno ao redor

 

Quanto custa fazer uma piscina elevada?

Como você não precisará cavar para instalar a piscina pequena, consideramos o modelo de piscina elevada mais barata que a comum. Mas contrate profissionais experientes para montar uma estrutura resistente e rígida. 

O valor será definido de acordo com o tamanho, acabamentos e materiais utilizados para fazer seu modelo de piscina elevada simples - além da mão de obra especializada. 

Piscina elevada com revestimento de pedra e plantas na decoração

 

Vantagens de ter a piscina elevada 

  • Praticidade: você não precisa tirar areia da terra para ter uma piscina, é necessário apenas perfurar o solo para montar a estrutura da piscina elevada simples, rígida e resistente.
  • Estrutura personalizável: é possível montar a estrutura de acordo com seu espaço e com a decoração. Você pode revestir com pedras naturais, montar um deck de madeira para colocar uma espreguiçadeira ou fazer uma borda de vidro. 
  • Locais altos: Se você tem um terraço ou varanda ampla, é possível fazer uma piscina elevada pequena incrível para aproveitar os dias quentes com a família. 

Piscina elevada com deck de madeira e móveis confortáveis para tomar sol

 

Conheça os modelos de piscina elevada

A piscina elevada pequena ou grande pode ser feita de diferentes materiais. No entanto, garanta que seu projeto seja forte para aguentar a água, como alvenaria ou de vidro - a famosa piscina com borda infinita! 

Confira algumas opções que mais indicamos para você fazer uma piscina elevada pequena.

Piscina de alvenaria elevada

A piscina de alvenaria elevada é feita de concreto, por isso, é mais indicada para seu projeto. 

Por ser feita de um material resistente e de aparência rústica, você precisará usar um revestimento na sua piscina de alvenaria elevada, como pastilhas, azulejos, pedras naturais ou porcelanatos. 

Piscina elevada com lareira na área externa

 

Piscina elevada de fibra

A piscina elevada de fibra é uma opção mais barata, mas menos resistente que a de alvenaria. Caso opte por ela, monte uma estrutura mais resistente para sua piscina ser segura e bonita. 

Piscina elevada com sofá estofada

 

Piscina elevada com vidro

Sua piscina pode ficar ainda mais bonita com o vidro. Desta forma, é possível ver a água de fora. 

Além disso, se você quer uma borda de piscina elevada estilo borda infinita, essa é a melhor opção. 

Mas, para ter uma piscina elevada com vidro, use modelos resistentes e de qualidade, que aguentem a água. O ideal é fazer uma piscina elevada com vidro e alvenaria, pois facilita na hora de montar sua estrutura. 

Piscina elevada de vidro

 

Tipos de borda de piscina elevada

Já sabe como será o acabamento da borda de piscina elevada? 

O mais indicado é fazer uma piscina elevada com deck, pois o espaço pode ser utilizado para espreguiçadeiras, cadeira para área externa, poltrona de vime ou um conjunto de mesas e cadeiras para você reunir a família na beira da piscina. 

Piscina elevada com espreguiçadeiras

 

Mas caso você não queira fazer uma piscina elevada com deck, outra ideia é usar revestimentos de pedras naturais na borda da piscina - atenção ao modelo. Precisa ser antiderrapante. 

Piscina elevada com revestimento de pedra

 

Garanta a segurança! 

Se você está planejando fazer uma piscina elevada com deck e tem crianças e animais domésticos, então não deixe de incluir uma portinha de segurança na entrada. Abra o espaço apenas com supervisão de responsáveis. 

 

 

Fonte:www.terra.com.br