01/08/2023

Piscina com vazamento, como solucionar?


Compartilhe:

Piscina com vazamento, como solucionar? Se você chegou até aqui com essa pergunta, nós vamos te ajudar a solucionar. Ter uma piscina em casa é uma vantagem. Contudo, é preciso também saber como manter esse espaço bem cuidado.

 

Agora, se sua piscina está com vazamento e você não sabe como agir em um momento como esse, nós vamos listar aqui soluções que podem te ajudar com vazamento e também a evitar uma dor de cabeça maior. Por isso, não deixe de ler esse artigo até o final.

Piscina com vazamento ou evaporação?

Antes de tudo, é importante ter certeza sobre o que está acontecendo de fato. Em alguns casos, o que ocorre é a evaporação natural da água,  estimulada por uma série de fatores, como o calor e outras condições climáticas, além de fatores indiretos, como:

  • dias secos;

  • agitação da água, normalmente causada por cascatas ou as bordas infinitas;

  • aquecimento da água;

  • manutenção da piscina — por exemplo, da limpeza do filtro de areia.

É importante saber que a evaporação natural ocorre em uma proporção média de 3 mm por dia, se você notar que está muito acima disso, considere a hipótese de vazamento.

Mas então, como identificar um vazamento?

Muitas pessoas não percebem como isso acontece ou não sabe que pode existir esse tipo de problema. Então, o primeiro passo é identificar o vazamento na piscina e só então você saberá como agir. Algumas técnicas podem ajudar, confira:

  • Desligamento das máquinas;
  • Comparação de níveis;
  • Marcação do nível;
  • Coloração da água.

Ao identificar o motivo e ter certeza de que de fato é um vazamento, parta então para as soluções.

Como solucionar vazamento na piscina?

Uma vez que você descobriu o problema que está deixando a piscina vazando, é essencial chegar a uma solução, já que esse vazamento pode custar muito caro em relação às contas de água.

A solução vai depender do problema. Em micro vazamentos em piscinas de alvenaria, é possível usar solda química de diferentes marcas em um tratamento contínuo para conseguir vedar todos os vazamentos. Além disso, também é possível revestir toda a alvenaria com vinil para estancar o vazamento.

Nos caso das tubulações, é preciso encontrar o ponto exato do vazamento e realizar a troca ou emenda o cano.

Para realizar essas atividades, o melhor a se fazer é contar com uma equipe de profissionais. A especialização no assunto irá garantir que você ganhe tempo na solução e também evite o gasto exagerado.

 

Fonte:blog.globaltechbrasil.com