31/12/1969

Peeling


Compartilhe:

Quando chega o inverno as temperaturas tornam-se mais amenas e em algumas regiões do Brasil ficam muito frias. Este é o momento adequado para quem pretende iniciar tratamentos estéticos e cirúrgicos, pois é nesta época que o sol possui uma inclinação maior, favorecendo o resfriamento da Terra além de se obter melhores condições de recuperação sem inchaços, edemas ou manchas causados pelo calor e raios solares.

Os tratamentos estéticos são menos invasivos com recuperação rápida e resultados surpreendentes.

O Peeling é indicado para tratamentos de rejuvenescimento da pele, para amenizar linhas e rugas finas, cicatrizes de acnes, manchas e estrias. Sua função é desagregar as camadas da pele, de maneira ordenada sob controle médico, causando uma descamação da pele. Essa descamação é eliminada por meio de esfoliação natural ou ativa que estimula a vinda de uma “nova” pele, mais fina e clara, praticamente sem imperfeições, e esta, deve ter alguns cuidados especiais com relação ao Sol e a luz a fim de evitar efeitos indesejáveis.

Existem os Peelings cosméticos de uso tópico em cremes que são feitos à base de soluções ácidas, como por exemplo à base de semente de uva, arroz e a própria vitamina C ácida.

A utilização destas soluções devem ser acompanhadas por um profissional, pois todos os ácidos devem ter tempo certo de uso, de acordo com o tipo de pele, descendência e o objetivo a ser alcançado.

Na próxima semana, iremos comentar sobre os peelings estéticos que utilizam “Laser”.

Maria Inês Reichenbach