06/10/2022

Minimalismo acolhedor, a tendência da Primavera-Verão 2022


Compartilhe:

Combinação orgânica das linhas curvas e retas, discrição, simplicidade e aconchego marcam os projetos de decoração, arquitetura e design

Nada mais auspicioso do que começar a alta temporada com perspectivas de bons negócios, novidades e lançamentos. Apesar de todos os cuidados que a situação ainda requer, as altas temperaturas da Primavera e do Verão e a vacinação em massa prometem um novo ciclo de resultados promissores.

 

Há 29 anos no mercado brasileiro, a Viva Vida Móveis acredita que a temporada 21-22 será melhor que a do ano passado e por isso tem apostado na ampliação da cartela de cores e estampas dos acessórios para piscinas e na ampliação da linha própria de móveis externos. “Claro que quando tudo começou ficamos um pouco assustados com a forma como a economia parou, mas no fim das contas a pandemia contribuiu para que o nosso segmento ganhasse mais relevância e, desde então, o mercado vem investindo na área de lazer residencial. Tanto que a nossa linha própria de móveis externos que une madeira e fibra de vidro, lançada em meio a pandemia, tem tido um desempenho muito satisfatório e por isso resolvemos ampliar as opções e modelos”, explica o diretor da Viva Vida, Jeferson Kellerman.

Jeferson Kellerman, diretor da Viva Vida Móveis

Com o mundo em lockdown por conta da pandemia, a estética do conforto acabou sendo impulsionada pela indústria de decoração e o minimalismo acolhedor ganhou espaço, tornando-se uma tendência esperada para o próximo ano. O novo minimalismo, como também é chamado, tem características como fluidez, combinação orgânica das linhas curvas e retas, discrição, simplicidade e aconchego.

Na busca pelo conforto e sensação de acolhimento, os elementos naturais também ganharam destaque. A proposta é valorizar materiais como pedra e madeira, além de cores que remetem à natureza. Tons de azul profundo e verdes quentes estão sendo muito utilizados.

Há 21 anos no mercado, a Viniplas é uma das líderes em piscinas de vinil do mercado brasileiro e acaba de lançar a nova coleção de estampas para Primavera-Verão. O estilo predominante da estação são as pedras naturais e as três novas estampas seguem essa tendência. “Nos últimos anos, o vinil caiu no gosto do consumidor. A variedade de estampas, facilidade de instalação e infinitas possibilidades de projeto são alguns dos motivos que contribuíram para que se tornasse preferência entre os consumidores. As estampas de pedras naturais são um sucesso total e, apesar do tradicional azul ainda ser a cor predominante, as estampas de cor verde vem ganhando espaço nos últimos anos”, afirma a diretora da Viniplas Dulce Vilhena.

Dulce Vilhena, diretora da Viniplas

A Viva Vida também tem se inspirado na natureza para criar as estampas da linha de acessórios para piscinas da temporada 21-22. “Pensei nos dias alegres sob o sol, na intensidade do céu aberto e na suavidade da brisa. Usar linhas e cores para ensaiar o efeito das coisas mais simples: Folhas das árvores dançando, as sombras e o som, as frutas coloridas e o cheiro doce, as tramas de uma tela, linhas sinuosas formando uma pauta, uma retícula que aceita a imprevisibilidade da natureza. A ideia é guardar os detalhes e significados para os olhos de quem vê”, finaliza o desenhista e arquiteto da Viva Vida. Isaque Davi Schafer.

 

Fonte: Revista ANAPP Ed. 159