10/07/2015

EXPOLAZER INCORPORA PAISAGISMO E SEDIA CONGRESSO DO SETOR PROMOVIDO PELA ANP


Compartilhe:

A Expolazer deste ano agrega segmento de paisagismo e o principal congresso da entidade. Há, ainda, um espaço dedicado inteiramente a flores e plantas.

Enfim, um evento que reúne no mesmo local, agora de 11 mil m² no Expo Center Norte, os mercados de piscinas e spas, decoração e acabamentos e paisagismo: a Expolazer & Wellness – 20ª Feira Internacional de Piscinas, Spas, Decoração e Wellness, promovida pela Francal Feiras em parceria com a Anapp, de 14 a 17 de julho, em São Paulo.

 

Entre as novidades no segmento de paisagismo, está a parceria com a Associação Nacional de Paisagismo – ANP, que vai realizar na Expolazer 2015 o “Encontro ANP de Paisagismo”, com programação extensa e conteúdo especializado destinado a profissionais deste setor. Outra novidade apresentada pela feira é o “Espaço Flores e Plantas”, projetado pelo paisagista, Júlio Massayuki, cujo trabalho será o de apresentar as mais variadas plantas para jardins, vasos, flores e novidades. A feira prevê, ainda, oficinas de jardinagem com aulas diárias.

 

É cada vez maior o número de pessoas que buscam alternativas que contemplem a qualidade de vida como um todo, conjugando num mesmo espaço lazer e terapias para o bem-estar, principalmente nas grandes cidades, em que, na maioria dos casos, o local disponível se restringe à parede de um apartamento, como explica Massayuki. “Há alternativas de paisagismo para contornar essa falta de espaço apropriado, como projetos de jardim vertical e plantas frutíferas cultivadas em vasos, que contam com irrigação motorizada para evitar o desperdício de água e acumulação de terra e outras sujeiras”.

 

No evento, esse escopo ampliado ganha forma num mix diverso que inclui itens como velas e essências, equipamentos de massagem, produtos para spas e resorts, equipamentos fitness, entre outros.

 

Compõem o mix da feira os setores de piscinas e spas, que abarcam filtros e sistemas de tratamento, saunas, bombas, acessórios, cascatas, produtos para manutenção, capas e coberturas, jogos aquáticos, automação e sistemas de aquecimento, além, claro, das próprias piscinas; decoração, composto por móveis outdoor, ombrellones, acessórios, jardinagem, utensílios em acrílico e itens de decoração; e acabamentos, que reúne lançamentos em pisos, cerâmicas e pedras, iluminação, partilhas, metais e infraestrutura para polos esportivos.

 

Segundo colocado no ranking mundial de piscinas construídas, de acordo com a Anapp – Associação Nacional dos Fabricantes Construtores de Piscinas e Produtos Afins, o Brasil contabiliza 2 milhões de unidades instaladas em seu território. Anualmente, são movimentados em torno de R$ 4,5 bilhões em construção, instalação e principalmente manutenção não só de piscinas, mas também, spas e outras inovações em produtos e serviços que acolhem a busca pela qualidade de vida. Durante a Expolazer 2015, a Anapp promoverá o 2º Seminário da Indústria de piscinas e Spas.

 

SERVIÇO:

Expolazer & Wellness – 20ª Feira Internacional de Piscinas, Spas, Decoração e Wellness

Data: 14 a 17 de julho de 2015

Local: Expo Center Norte

Promoção/Organização: Francal Feiras

Parceria: ANAPP – Associação Nacional dos Fabricantes Construtores de Piscinas e Produtos Afins

Colaboração:  ANP – Associação Nacional de Paisagismo

Apoio: ABRAVA – Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento.

Informações pelo telefone: (11) 2226-3100 Site: www.expolazer.com.br

Twitter: @feiraexpolazer Facebook: feiraexpolazer Google +: Expolazer

 

Mais informações para a imprensa:

Mauro Braga
redacao.mauro@ppagina.com
Tel: 11 5908-8210
R. Loefgreen, 579 | Vila Mariana | 04040.030 | SP/SP
Primeira Página | Assessoria de Comunicação e Eventos.
www.ppagina.com / www.twitter.com/ppagina
Março/2015