06/07/2023

Edícula com Piscina: Incríveis Para se Inspirar


Compartilhe:

A edícula com piscina é um estilo de projeto que oferece conforto, modernidade e lazer para você e toda a sua família. 

Mas você sabe o que é edícula? É basicamente uma segunda casa construída no fundo do terreno. Não precisa ser uma construção ampla para ser considerada uma edícula. Ambientes compactos, com espaço para uma churrasqueira, sofás confortáveis e um banheiro, também são edículas incríveis.

Edícula com piscina e móveis para quintal

Para você arrasar no projeto da sua casa dos sonhos, hoje vamos falar sobre os diferentes modelo de edícula com piscina pequena. Confira e se inspire com as ideias incríveis que selecionamos: 

Modelo de edícula com piscina 

A primeira coisa que você precisa fazer é medir o espaço para saber qual será o tamanho ideal do seu modelo de edícula com piscina. 

É a partir dessa informação que você consegue pensar em cômodos e móveis para colocar no modelo de edícula com piscina. Lembre-se que o espaço precisa ser confortável e funcional. Não faça nada muito apertado. 

Edícula com piscina e pergolado 

Edícula simples com piscina e churrasqueira 

Se você ama reunir a família, faça uma edícula simples com piscina e churrasqueira pre moldada, assim todos conseguem aproveitar ao máximo o espaço da área de lazer. 

Para ter uma edícula simples com piscina e churrasqueira, não deixe de incluir ao menos uma bancada com cuba pequena próxima a churrasqueira para auxiliar no preparo de carnes do churrasco. 

Edícula com piscina ao lado 

Caso sua edícula seja ampla, também vale a pena fazer um forno ou até um fogão a lenha. Assim você pode preparar receitas deliciosas para toda a família – até mesmo no inverno.

Também não deixe de fazer uma área de circulação livre no seu projeto de edícula com piscina e churrasqueira. Você pode usá-lo para colocar espreguiçadeiras, mesas para área externa ou decorar com um belo jardim.  

Edícula com piscina ao lado

Edícula em L com piscina

O formato de edícula em L com piscina é perfeito para aproveitar a área de lazer ao máximo. 

Aproveite para fazer a piscina próxima a parede, assim você ganha espaço para circulação na lateral para colocar uma mesa para área externa. Fica incrível! 

Também indicamos o projeto de edícula em L com piscina para quem precisa de um cômodo a mais para receber visitas ou fazer um banheiro com chuveiro externo. É super prático! 

Edícula em L com piscina

 

Edícula com piscina pequena e sala de jogos 

Que tal aproveitar o espaço para montar uma área de lazer divertida para as crianças e toda a família? 

Você pode fazer um espaço aberto ou uma sala fechada, separada da piscina com edícula. 

Coloque uma mesa de bilhar, uma tv com videogame (que também pode ser usada para filmes e jogos de futebol) e brinquedos para as crianças curtirem a piscina com edícula. 

Também aproveite para instalar uma estante ou armário que ajude na organização da edícula com piscina pequena. Você pode guardar os produtos de limpeza de piscina armários, por exemplo, ou deixar para guardar boias e itens divertidos. 

Edícula com piscina e sala de jogos

5 dicas para fazer um projeto de edícula com piscina sensacional 

  1. Instale um chuveiro externo próximo a piscina – assim ninguém precisa molhar a casa para usar o banheiro social. 
  2. Invista na iluminação da edícula moderna com piscina para aproveitar o espaço durante a noite;
  3. Os móveis para área externa são indispensáveis para seu projeto de edícula moderna com piscina. Defina um estilo de decoração e uma paleta de cores para decorar o espaço com os móveis mais bonitos;
  4. Monte um jardim! Pode ser um jardim vertical ou apenas um canteiro de flores. Eles deixam a edícula moderna com piscina super agradável e relaxante;
  5. Faça um pergolado para economizar no projeto e garantir uma cobertura boa para sua piscina com edícula.

 

Fonte: vivadecora.com.br