22/01/2016

Dicas para manter a piscina do condomínio protegida do Aedes aegypti


Compartilhe:

No verão o local mais concorrido do condomínio é a piscina. Todos querem um lugar ao sol e um mergulho refrescante.
Com o controle correto e o tratamento adequado com a piscina do condomínio, é possível manter ela protegida do mosquito da dengue.

O condomínio deve manter a manutenção da piscina em dia, para proporcionar aos condôminos uma água bem tratada e de qualidade.

O mosquito é atraído por água parada e limpa, quando os ovos depositados, eles sobrevivem até aproximadamente dois anos, apenas esperando um pouco de água bater neles para assim nascerem. Os mosquitos depositam seus ovos principalmente na borda da piscina.

A limpeza da borda deve ter uma atenção especial, tanto como a água.

A negligência com a manutenção da piscina pode causar doenças e os moradores podem se voltar contra o condomínio.
O cuidado com o arredor da área da piscina também deve ser tratado com prioridade, prato de vasos, ou qualquer recipiente que possa armazenar água é um risco para o local.

O condomínio também deve estabelecer regras para o uso da piscina. Exame médico, ducha antes de entrar na área da piscina, estudar se visitante pode ou não pode frequentar a piscina, proibir o uso de bronzeador e protetor solar, entre outros que podem ajudar a manter a segurança em saúde para todos.

Esses são alguns dos cuidados que você deve ter com a piscina do condomínio em para ter segurança, seja você sindico, piscineiro ou um usuário.

Procure um profissional especializado que trate a piscina do condomínio adequadamente, de acordo com tamanho, quantidade de moradores entre outros cuidados.

Até mais!