27/06/2014

Dicas de como hibernar a piscina para o inverno


Compartilhe:

Com o fim dos dias quentes se sua piscina não é aquecida a tendência é que ela fique sem uso durante o período gelado. O clima da região que você mora será um fator determinante de como deve preparar suas piscina para a chegada da estação.

Preparar sua piscina para a hibernação no inverno, nada mais é do que proteger ela, evitando danificações pelas condições meteorológicas e pela inatividade dela durante esse longo tempo.

O inverno pode causar muitos danos a piscina, entre eles a qualidade de água (bactérias, algas, etc), a formação de gelo que danifica a estrutura da piscina desde o azulejo à bomba entre outros.

Hibernar a piscina além de conservar ela em perfeita condição irá lhe economizar muito dinheiro, além de que quando a primavera chegar sua piscina precisará de pequenos preparos para o uso.

Abaixo segue algumas dicas de como preparar sua piscina para hibernar:

  • Deixe a piscina bem limpa, pois quaisquer resíduos de sujeira com o longo tempo podem aparecer bactérias;
  • Verifique a qualidade da água e também reduza o nível;
  • Desligue todos os equipamentos;
  • Esvazie a canalização, esse é um passo importante para a conservação da estrutura geral da sua piscina.
  • Escolha a cobertura mais adequada para sua piscina, existem algumas especiais para o inverno que duram mais e são mais resistentes.
  • Não é um procedimento simples e rápido, mas vale muito a pena cuidar bem da sua piscina. Se você não tiver tempo recorra a um profissional da área.

Até a próxima!