04/07/2023

Curitiba terá única piscina de ondas coberta e aquecida do mundo


Compartilhe:

Curitiba pode não ter praia, mas tem ondas. A Surf Center, da Brasil Center, anunciou o primeiro gerador de ondas artificiais dinâmicas na cidade, com previsão para estreia no segundo semestre de 2024. A tecnologia é 100% brasileira e única com patente depositada até o momento.

 

O gerador de ondas GT3K da Surf Center será a primeira piscina de ondas coberta e aquecida do mundo. Sua área será de 1.400 metros quadrados e terá ondas de até um metro, com duração de 8 a 12 segundos. A piscina integrará o clube de surfe Surf Center, no Parque Damasco, no bairro Orleans.

O Surf Center já treinou mais de 4.500 alunos nos últimos 20 anos. Na estrutura que já está operante, os exercícios possíveis são de treino para ficar em pé, movimentos com a prancha e condicionamento dos alunos.

Com a nova piscina, será possível realizar treinos com ondas, reproduzindo quase todas as situações reais no mar, como ondas de direita moduláveis e adaptáveis para todos os surfistas, de crianças a adultos de todas as idades.
 

Estrutura e metodologia
Na metodologia da Brasil Surf, há treinos técnicos e físicos com coaches com certificado internacional, material didático em vídeo, avaliação física, aula de apneia, treinos em skate simulador e um app exclusivo para agendamento de aulas. Todos os sócios da Surf Center terão acesso a metodologia exclusiva da Brasil Surf, tanto os iniciantes, quanto para surfistas que desejam melhorar seu condicionamento e desenvolvimento no esporte.
 

Além das ondas, os sócios usuários terão acesso um centro de treinamento completo, com Crossurf, Skate Simulator, academia de musculação, surf skate park, ginástica natural, entre outras práticas, além de loja de surf e acessórios, gastronomia diferenciada, vestiários e um espaço voltado a família, em uma área de 3.400 metros quadrados.  O clube de surf também irá promover campeonatos para todas as categorias, surf trips e um projeto social para democratizar o esporte entre crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
 

Fonte:www.gazetadopovo.com.br