25/10/2022

Como são tratadas as piscinas de ondas?


Compartilhe:

Você já parou para pensar como é feito o tratamento de água nas piscinas de ondas artificiais?

 

Porque, afinal, condições perfeitas de surf exigem ótimas ondas e água cristalina. E quem é que quer se surpreender negativamente com alguma infecção ou algo do tipo?

Por isso, descobrimos que as piscinas Wavegarden são abastecidas com um sistema de tratamento de água de última geração que fornece água turquesa, cristalina e higienicamente segura.

Criado internamente, este é o único sistema projetado, construído e implementado com sucesso especificamente para as piscinas.

O sistema usa filtragem exclusiva e tratamentos de saneamento com o mínimo de produtos químicos. A pesquisa de dinâmica de fluidos em correntes é usada para maximizar a eficiência.

Água cristalina

Como resultado, 100% do volume de água pode ser higienizado em menos de uma hora.

O projeto geral do sistema leva em consideração a fonte de água, volume e geometria do corpo d’água; períodos de geração de ondas e águas paradas; circulação de corrente;  condições climáticas e ambientais locais, bem como densidade de surfistas.

A estação de tratamento de água é a menor do mercado, otimizando sua área de cobertura para aproximadamente 120 metros quadrados para uma Wavegarden Cove padrão, e pode até ser colocada no subsolo.

Em comparação com as tecnologias tradicionais de tratamento de água, isso se traduz em economias substanciais em energia, água e custos operacionais.

A água cristalina tem nível de turbidez inferior a 5 NTU, mesmo durante a geração de ondas.

Três sistemas eficientes de desinfecção e filtragem removem partículas acima de um a cinco mícrons.

Graças ao trabalho com dois principais centros de pesquisa europeus especializados em tratamento e desinfecção de água, o grupo desenvolveu protocolos proprietários para criar um ambiente livre de amebas e microorganismos patogênicos.

Economia de energia e água

O sistema funciona de forma autônoma, operando 24 horas por dia, 7 dias por semana, durante todo o ano.

É monitorado online e equipado com suporte à tomada de decisão para todos os parâmetros.

As soluções de manutenção incluem um sistema de aspiração automatizado que cobre até 10.000 metros quadrados em apenas três horas.

O sistema respeita a legislação rigorosa em vigor nos EUA, Brasil, Austrália, Espanha, Alemanha, Reino Unido, Coreia do Sul e na maioria dos outros países.

O consumo de energia é inferior a 0,05 quilowatts por metro cúbico (kW/m3) de água por dia, e o uso de água é inferior a um metro cúbico por dia.

A água pode ser reciclada no meio ambiente, e alguns dos projetos consomem até 95% menos produtos químicos do que os sistemas convencionais.

 

 

Fonte:hardcore.com.br