04/10/2016

Como limpar o aço inox da piscina


Compartilhe:

 
Há piscinas que possuem escadas, ralos e bocas de filtro, feitos em material de aço inox. A limpeza rotineira dessas peças é de extrema importância, pois remove facilmente as sujeiras mais comuns e manchas indesejadas com aspecto de ferrugem.

Água, sabão e detergente neutro e removedores a base de amônia, diluídos em água morna são os produtos indicados para a assepsia destas áreas.

A aplicação desses materiais de limpeza deve ser feita com um pano macio ou esponja de náilon ou utilizando o lado macio da esponja comum, seguido do enxague com água abundante, preferencialmente morna. Não se esqueça da secagem, processo recomendado para evitar o aparecimento de manchas na superfície do produto para que o processo seja finalizado com sucesso.

Caso o processo de corrosão permaneça utilize uma mistura feita de gesso ou bicarbonato de sódio dissolvido em álcool doméstico. A mistura deve ser preparada até a formação de uma pasta e aplicada diretamente sobre a superfície.

Em último caso, recorra a utilização de produtos mais abrasivos como o sapólio, mas lembre-se de sempre esfrega-los no sentido do escovado do inox.

Por fim, enxágue e siga normalmente as etapas da limpeza de rotina.
Remova os produtos aplicados com um pano umedecido em álcool Isopropílico (encontrado em farmácias de manipulação) ou solvente orgânico (Éter, Benzina).

Não se esqueça de sempre manter as peças de aço inox limpas, garantindo assim que todos possam usar de maneira adequada.

Fonte: SOS da Piscina